Nas férias escolares, Turismo de Itaipu traz de volta atrativo para as crianças

Para crianças de 6 a 13 anos, passeio promove lazer, diversão e conhecimento nestas férias escolares de julho.

Apoie! Siga-nos no Google News

As férias escolares devem movimentar as opções de turismo da Itaipu no mês de julho. E, para receber os visitantes, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) trouxe de volta o Itaipu Kids – atrativo direcionado às crianças de 6 a 13 anos de idade. A novidade lançada no final do ano passado está disponível novamente aos turistas desde o último dia 11 de julho.

O Itaipu Kids é oferecido sempre de sexta-feira a domingo e tem 2 horas e 30 minutos de duração. O passeio inclui atividades lúdicas e educativas na Ecovila, uma minicidade instalada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), no Polo Astronômico e no Estação Ciência. Todo o passeio é acompanhado por monitores treinados.

Itaipu Kids é opção de diversão e conhecimento nestas férias escolares – Foto: Kiko Sierich

Entre os temas abordados, estão observação de planetas e lançamentos de foguetes de ar-comprimido, práticas de cidadania e mobilidade urbana (a minicidade do PTI conta com ruas, sinalização e prédios administrativos) e experiências científicas na Estação Ciência, além do uso consciente de energia.

O atrativo permite que os pais façam o passeio Itaipu Especial, que tem restrição de idade para menores de 14 anos, enquanto os filhos se divertem nos espaços recreativos do PTI, sob o cuidado de monitores. Pais ou responsáveis que comprarem os passeios Itaipu Panorâmica ou Itaipu Especial terão 30% de desconto no atrativo infantil.

Mais informações

O Itaipu Kids é oferecido sempre de sexta-feira a domingo e tem 2 horas e 30 minutos de duração – Foto: Kiko Sierich

Todas as informações e reservas de passeios do circuito turístico da usina podem ser obtidas pelo telefone do Turismo Itaipu (45 3529-2892) ou no site www.turismoitaipu.com.br. Moradores dos municípios da região trinacional e lindeiros ao Lago de Itaipu têm condições especiais para alguns passeios.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.