Nas ruas de Ciudad del Este, uma nova polícia de trânsito

O grande desafio dos novos agentes, segundo a Prefeitura, é “recuperar a credibilidade” da instituição.

Apoie! Siga-nos no Google News

O prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto Vallejos, apresentou nesta sexta, 20, os novos integrantes da Polícia Municipal de Trânsito, que substituem os que foram demitidos ou retirados das ruas por "falta de confiança".

E é exatamente este o "grande desafio" dos 74 novos agentes, segundo informação distribuída pela assessoria da Prefeitura: "recuperar a credibilidade" junto à população. Até o uniforme é totalmente novo, diferente do que era usado pelos agentes de trânsito acusados de muitos atos de corrupção ao longo dos anos.

O prefeito Miguel Prieto à frente dos novos agentes. Foto Sofi Masi

Os novos policiais de trânsito passaram por provas teóricas e práticas, na Reserva Ativa Naval del Este e, ainda, enfrentaram um "duro treinamento" ministrado pela Guarda Municipal de Foz do Iguaçu e outras instituições.

A formação contou com módulos de psicologia no trabalho, primeiros socorros, legislação de trânsito e segurança viária, além de aulas práticas de ordenamento no trânsito, relações humanas, relações públicas e outros treinamentos, que incluíram também palestras com profissionais da Secretaria Nacional de Turismo de Alto Paraná.

"Com os novos policiais municipais de trânsito, o que se busca é garantir uma resposta rápida ao caos veicular de Ciudad del Este, o combate à corrupção e, sobretudo, apresentar resultados à cidadania local e aos turista em matéria de trânsito", segundo a nota da Prefeitura.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.