H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Natal de Foz será aberto com a peça Fábrica Mágica do Papai Noel 

Natal de Foz será aberto com a peça Fábrica Mágica do Papai Noel 
Festa para a chegada do Papai Noel durante a programação de 2017 (Foto: Nilton Rolin/Arquivo )

Por Paulo Bogler - H2FOZ 

O Natal de Foz terá início oficialmente nesta sexta-feira, 7, às 19h30, na Praça da Paz. A abertura da programação – toda gratuita – será marcada pelo espetáculo Fábrica Mágica do Papai Noel, a chegada do Bom Velhinho e um show de fogos de artifício. 

Neste ano, o evento natalino vai até o dia 20 de janeiro, com atividades na Praça da Paz e no Gramadão da Vila A. Estão previstas apresentações artísticas, autos de Natal e a presença permanente do Papai Noel para selfies e fotos com as crianças e as famílias. 

A Praça da Paz recebeu iluminação e decoração, com destaque para a árvore de luzes de 15 metros de altura, além do Túnel de Luz e da vila em que o Papai Noel receberá o público. Já no Gramadão, as árvores naturais do espaço terão luzes natalinas, e três árvores de Natal serão colocadas perto da concha acústica. 

Conforme a prefeitura, será ofertado transporte público gratuito de alguns pontos da cidade até a Praça da Paz, para o deslocamento de 200 pessoas todas as noites. 

Para o presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, o evento é um investimento nas pessoas e na economia. “A ideia de expandir a festa é para que os turistas tenham orgulho de nossa cidade, assim como nós temos", afirmou, durante o lançamento da programação. 

O Natal de Foz 2018 é realizado pela prefeitura em parceria com a Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu e outras instituições.