No domingo, Parque Nacional do Iguaçu recebe a 1ª Corrida do Turismo

Pra quem não gosta de correr, haverá paralelamente uma caminhada. A largada será às 7h30, no portão do parque.

Apoie! Siga-nos no Google News

Para os atletas que se dedicam à corrida de rua, está chegando a oportunidade de também se conectar com a natureza, pois a 1ª Corrida do Turismo Parque Nacional do Iguaçu será em meio à natureza, num dos cenários mais belos do mundo..

O evento está marcado para domingo, 24 de novembro, com largada às 7h30 da manhã, no portão antigo de acesso às Cataratas do Iguaçu. O evento esportivo é organizado pela e Agência BP2 e Instituto Ecoprojetar.

O percurso, de 11,5 km, , passa pelo Mirante das Cataratas, uma das 7 Maravilhas da Natureza. O ponto de chegada será no Porto Canoas.

Temática

O tema da 1ª Corrida do Turismo Parque Nacional do Iguaçu será a onça-pintada, animal que vive na reserva. A onça aparecia na lista de animais ameaçados de extinção, mas, graças ao trabalho desenvolvido por biólogos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), através do Projeto Onças do Iguaçu, o número de animais cresceu consideravelmente.

Por conta do crescimento e do árduo trabalho do ICMBio, a onça-pintada foi adotada como mascote da corrida, como forma de divulgação e conscientização sobre o trabalho dos biólogos.

Exposição onça-pintada

No espaço Porto Canoas, final do percurso da corrida, haverá uma exposição do ICMBio de crânios de onças, para mostrar a diferença de tamanho entre as espécies, e placas para ensinar como se diferem as pegadas da onça-pintada, da onça-parda e do cachorro. Também haverá materiais com informações sobre o projeto Onças do Iguaçu.

Troféus, medalhas, camisetas e viseiras terão a carinha da onpa-pintada. Além desse material, serão fixadas faixas no percurso e um painel no ponto de chegada, para fotografias.

Entrega do kit atleta

A entrega do kit atleta será no dia 23 de novembro, das 10 às 18 horas, na World Tennis, loja do Shopping JL Cataratas.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas através do site https://www.minhasinscricoes.com.br/Evento/CorridaTuristica e também
na World Tennis, do Shopping JL Cataratas.

Para grupos, os valores de inscrições terão valores diferenciados e poderão ser feitas na World Tennis e com Ana Biesek, do Instituto Ecoprojetar, no telefone + 55 45 99916-7578.

Informações: telefone (45) 3028-4641

A corrida tem patrocínio da Nissei – Celulares e Eletrônicos e apoio da Cataratas S/A, LactoFozFrios – Distribuidora DonDon Laticínios e World Tennis.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.