1ª parcela do auxílio emergencial: novo lote começa a ser pago nesta terça 

De acordo com a Caixa, 8,3 milhões de pessoas receberão o benefício pela primeira vez, em calendário que vai até 29 de maio. Veja as datas.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta terça-feira, 19, novo lote da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600.  Até o dia 29 de maio, serão 8,3 milhões de beneficiários, totalizando R$ 5,3 bilhões em recursos.

O pagamento é escalonado, tendo por base a data de nascimento dos beneficiários. De acordo com o banco, essa estratégia é para evitar aglomerações de pesssoas nas agências bancárias. É possível consultar se o cadastro foi aprovado nos canais oficiais da Caixa, sem a necessidade de deslocamento. 

O site específico para as informações é auxilio.caixa.gov.br. O telefone gratuito sobre o auxílio emergencial é o 111.

A demora para o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial pelo governo é motivo de muitas críticas de beneficiários. De acordo com a direção da Caixa, a segunda parcela deverá ser repassada em aproximadamente um mês a quem começa a receber o auxílio pela primeira vez nesta terça. 

Em março, o Congresso Nacional propôs e aprovou projeto que prevê o pagamento dessa ajuda. Era para ser um processo rápido, para atenuar os efeitos econômicos e sociais da pandemia de covid-19 sobre as pessoas mais vulneráveis.

Calendário da primeira parcela (novo lote):

Fonte: Caixa Econômica Federal 

 

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.