Novo viaduto está pronto e inauguração já tem data marcada

O governador Carlos Massa Ratinho Jr e o prefeito Chico Brasileiro participam da entrega da obra, na sexta-feira, dia 6.

Apoie! Siga-nos no Google News

A boa notícia vem do GDia, edição desta segunda-feira, 2: o viaduto da Avenida Costa e Silva com a BR-277 será inaugurado nesta sexta-feira, 6, três meses antes do prazo final previsto inicialmente.

Enquanto executa a pintura da sinalização horizontal, a empreiteira responsável já está iniciando o processo de remoção do canteiro de obras.

Construído pelo Governo do Estado, o viaduto é a primeira das três grandes obras estruturantes que a cidade recebe. As outras duas são a Ponte da Integração Brasil-Paraguai, ligando Foz a Presidente Franco, e a reforma, ampliação e modernização do Aeroporto Internacional Cataratas.

A ponte é financiada pela margem brasileira da Itaipu Binacional. Jà as obras no aeroporto foram bancadas pela Infraero, mas a Itaipu participou com recursos importantes para a construção do pátio de aeronaves, para a duplicação da pista que liga o terminal à BR-469 e, ainda, para a ampliação da pista de pouso e decolagem. Neste caso, Itaipu entrou com R$ 55 milhões, cabendo à Infraero completar os R$ 15 milhões necessários.

Sobre a BR-277, o GDia traz outra informação: a concessionária Ecocataratas vai fazer a manutenção da sinalização horizontal no trecho entre os km 725 e 731, próximo à aduana da Ponte da Amizade.

Pra prejudicar o menos possível os usuários, esse trabalho será feito no período noturno, entre 21h e 5h. Durante a obra, não será interrompido o fluxo de veículos, que terão orientado por cones, bandeirinhas e sinalização noturna em todo o percurso.

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.