Número de passageiros aumenta mais de 28% no aeroporto de Puerto Iguazú 

O crescimento se deve principalmente à entrada das aéreas de baixo custo.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

O aeroporto de Puerto Iguazú recebeu quase um terço a mais de passageiros em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Na verdade, 28,7%, um aumento espetacular!

No total, foram 127.780 embarques e desembarques, número que, anualizado, chegaria a mais de 1,5 milhão de passageiros.

Ainda ficaria longe do movimento registrado no aeroporto de Foz do Iguaçu, que fechou 2018 com 2,3 milhões de passageiros. Mas, com o crescente aumento das ligações de Puerto Iguazú com outras regiões do país e até com o exterior, a tendência é que o número aumente progressivamente.

O crescimento dos embarques e desembarques em Puerto Iguazú se deve à política (correta) do governo argentino, que em 2017 abriu o setor para mais empresas aéreas, deixando de privilegiar a estatal Aerolineas Argentinas, que nem por isso perdeu passageiros.

Com a abertura, as companhias que oferecem voos de baixo custo ("low cost"), principalmente, entraram fortemente no mercado argentino, o que favoreceu Puerto Iguazú, um dos destinos mais procurados no país.

Além disso, houve ampliações nas ligações entre cidades das províncias, sem passar por conexões com Buenos Aires, como era antes. 

No caso de Puerto Iguazú, as low costs Andes Líneas Aéreas e Flybondi foram as que mais impulsionaram o crescimento.

No país

Em todos os aeroportos argentinos, os voos domésticos somaram 2.241.779 embarques e desembarques, em março, uma alta de 15,2%. 

Já os voos internacionais sofreram uma queda de 7,4%, com 1.187.420 pasageiros, provocada principalmente pela crise do país, que reduziu as viagens de argentinos ao exterior.

Fonte: La Voz de Cataratas

 

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.