Operação Hórus apreende R$ 4 milhões em cigarros do Paraguai e logística de contrabando 

Forças de segurança tiraram de circulação caminhões e até motos de trilha para fuga em alta velocidade e serviço de batedor.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 
 
Forças de segurança que integram a Operação Hórus realizaram uma apreensão milionária de cigarros do Paraguai e logística usada no contrabando, na madrugada desse sábado, 18, em Guaíra (PR). De acordo com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Militar do Paraná, o carregamento tinha 1,5 mil caixas do produto. 

Em patrulhamento pela área rural, os policiais realizaram "aproximação silenciosa" a uma garagem de caminhões. Eles flagraram a transferência de cargas de cigarros entre caminhões que estavam no local. 

Segundo o BPFron, "os criminosos conseguiram empreender fuga em meio à mata fechada, não sendo localizados". O cigarro e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra. 

Motos para fuga em alta velocidade apreendidas pelas forças de segurança – foto Divulgação

A operação policial apreendeu:

– 1.500 caixas de cigarros paraguaios;

– 4 caminhões graneleiros;

– 1 veículo; e

– 8 motos de trilha.

As motos, segundo a polícia, são usadas pelos contrabandistas para efetuar fuga em alta velocidade e fazer serviço de batedor entre portos clandestinos ou depósitos e rodovias usadas para o escoamento das mercadorias. 

A carga de cigarro, os caminhões e os demais veículos são estimados em aproximadamente R$ 4 milhões. "Perderam os veículos utilizados na logística do crime e a carga comprada no Paraguai", informou ao H2FOZ o capitão Nairo, integrante do BPFron. 

Forças integradas 

A Operação Hórus é integrada pelo BPFron, Polícia Federal, Força Nacional, Exército Brasileiro e forças especiais das polícias Militar e Civil do Paraná. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

(Com informações da Comunicação Social do BPFron)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.