“Operação Luz Oculta”: empresa que venceu licitação da iluminação de LED em Foz emite nota 

A Energepar afirma que a contratação seguiu a legalidade e que o município “recebeu a entrega e atestou a conclusão da obra”. 

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

A Energepar Empreendimentos Elétricos, empresa vencedora da licitação para execução de serviços de iluminação de LED em Foz emitiu nota pública posicionando-se sobre "Operação Luz Oculta", desencadeada no âmbito de investigações do Ministério Público do Paraná (MP-PR). 

Na semana passada, na quinta-feira e sexta-feira (21 e 22), policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu e em outras 6 cidades para investigar possíveis fraudes em licitação envolvendo um contrato de R$ 10 milhões. Essa contratação pela Prefeitura de Foz do Iguaçu foi para a execução de serviços de iluminação pública. 

Leia mais: Policiais civis cumprem 25 mandados para investigar superfaturamento em licitação de R$ 10 milhões em Foz

Na nota pública, a Energepar afirma que irá apresentar defesa no "foro competente" após obter o conteúdo do inquérito, repudia a operação e afirma que a concorrência pública que a sagrou vencederora para a execução dos serviços foi realizada com lisura e legalidade. 

A empresa "repudia enfaticamente a caluniosa ação midiática promovida pelas autoridades referidas e esclarece que a Licitação Pública ocorrida no Município de Foz do Iguaçu, da qual sagrou-se vencedora, se deu com a lisura e legalidade exigidas por lei", diz a nota.    

O município, ente que contratou o serviço da empresa, prossegue o documento da Energepar, "recebeu a entrega e atestou a conclusão da obra, sem qualquer ressalva, todavia até o momento, ainda não efetuou o pagamento integral do contrato, o que vem sendo objeto de cobrança pela Energepar na via judicial."

Leia a íntegra da nota:

Nota pública emitida pelo corpo jurídico da ENERGEPAR 

"A empresa ENERGEPAR EMPREENDIMENTOS ELETRICOS LTDA (CNPJ/MF sob n° 15.156.111/0001-69), a despeito da malsinada “Operação Luz Oculta” deflagrada na data de 21.05.2020 pela Polícia Civil e Ministério Público do Estado do Paraná, informa que até a presente data não teve acesso aos autos do Inquérito Policial respectivo, mas que, tão logo tome conhecimento do conteúdo do Inquérito irá apresentar as defesas técnicas no foro competente.

Mas desde já, repudia enfaticamente a caluniosa ação midiática promovida pelas autoridades referidas e esclarece que a Licitação Pública ocorrida no Município de Foz do Iguaçu, da qual sagrou-se vencedora, se deu com a lisura e legalidade exigidas por lei, sendo que, inclusive, todo o serviço de iluminação pública contratado foi entregue ao Município.

Cumpre observar que o Município de Foz do Iguaçu, ente contratante, recebeu a entrega e atestou a conclusão da obra, sem qualquer ressalva, todavia até o momento, ainda não efetuou o pagamento integral do contrato, o que vem sendo objeto de cobrança pela ENERGEPAR na via judicial.

Por fim, a empresa ENERGEPAR  possui nove anos de excelentes serviços prestados à sociedade e nada tem a esconder, sempre esteve à disposição dos órgãos de fiscalização e judiciais e está à disposição dos meios de comunicação e da própria sociedade para reafirmar a veracidade dos fatos.

Era o que cumpria informar.

Araucária-Pr, em 22 de maio de 2020.

ENERGEPAR EMPREEENDIMENTOS ELETRICOS LTDA"

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.