Palestra sobre memorização arrecada alimentos para o projeto Anjo Gabriel

O projeto atende jovens gestantes em situação de vulnerabilidade em Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Cerca de 450 pessoas participaram da palestra “Conheça o Segredo dos Gênios”, ministrada pelo escritor Enrique Ortega Salinas, em Foz do Iguaçu. A palestra teve entrada franca para o público, porém foi solicitado que as pessoas doassem um quilo de alimento não perecível à campanha do Interact/Rotary. Os alimentos arrecadados foram destinados ao projeto Anjo Gabriel.

Equipe Escola Ginástica do Cérebro, organizadora da palestra.

O projeto tem como objetivo, atender adolescentes grávidas em situação de vulnerabilidade e a prioridade são para gestantes da faixa etária de 13 a 30 anos, direcionado a futuras mães da comunidade da Vila Braz.

O Projeto é direcionado à futuras mães da comunidade da Vila Braz, que semanalmente conta com uma equipe de voluntárias que atende as gestantes, geralmente acompanhadas de filhos menores. Recebem lanche, fazem atividades lúdicas na brinquedoteca e também atividades pedagógicas. Já as mães realizam oficinas artesanais, visando a produção da confecção do enxoval do bebê, capacitações profissionais e palestras.

Interact que recebeu os alimentos durante o evento

O objetivo é trabalhar as questões relacionadas a cidadania, higiene pessoal, alimentação saudável, saúde pessoal, geração de renda, dentre outras. Todas essas atividades acontecem no Centro de Pastoral da Capela Nossa Senhora das Graças, no bairro Jardim Duarte.

A Palestra

Num mundo extremamente tecnológico que a humanidade está vivendo, memorizar ou trabalhar a inteligência ficou mais resumido ao campo visual, que é facilitado pelo fácil acesso à internet, através dos sites de buscas e aplicativos. Por isso ler e memorizar informações está sendo praticado por grupos de pessoas cada vez menores.

Palestrante Enrique Ortega Salinas e a organizadora Nádia Benitez da Ginástica do Cérebro Franquias.

 

Pensando numa possível transformação desse comportamento, o escritor Enrique Ortega Salinas demonstrou técnicas para facilitar a memorização de livros, palavras, números, a fim de estimular o desenvolvimento da memória, durante a palestra, realizada no Hotel Golden Park Internacional Foz, no último dia 10. 

“Acreditamos que o evento serviu para despertar a necessidade de reaprender a trabalhar a memorização e a inteligência, haja visto que no Brasil, as pessoas não têm a cultura de pensar nos processos da memória.  Queremos mudar isso e já estamos planejando novos eventos para que esse conceito seja disseminado”, resume a empresária Nadia Benitez, proprietária da escola Ginástica do Cérebro Franquias, organizadora da palestra.

O Escritor 

Enrique Ortega Salinas é pesquisador de técnicas para desenvolvimento da Inteligência e já ministrou palestras em universidades de mais de 12 países. Lecionou para mais de um milhão de pessoas na Europa e na América. Participou de dezenas de programas populares em diferentes países e seminários sobre Oratório Forense na Procuradoria de Bogotá e no Palácio da Justiça do Paraguai. É autor de dez livros que podem ser divididos em dois temas: desenvolvimento da inteligência e política nacional e internacional.

A arrecadação
 

Alimentos serão repassados ao projeto Anjo Gabriel.

Trigo – 38kg
Feijão – 68kg
Açúcar – 43kg
Arroz – 103kg
Macarrão – 47pct
Sal – 4Kg
Óleo – 7 latas
Leite – 8cx c/ 12 und
Pipoca – 2Pct
Café – 1 pct
Açúcar mascavo – 1kg
Lentilha – 1pct
Molho de tomate – 10 latas
Sucrilhos – 1cx
Leite em pó – 1 pct
Milho – 4 latas

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.