Para onde deve ir o dinheiro? Fórum discute aplicação de fundo ambiental em Foz

Aberto à comunidade, evento reunirá sugestões para a regulamentação do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Conselho Municipal do Meio Ambiente de Foz do Iguaçu (Comafi) promoverá no próximo dia 28 de setembro, às 9h, o Fórum Ambiental 2019. Aberto para toda a população, a plenária tem como tema: “Investimentos de Impacto Ambiental: o papel do Fundo Municipal do Meio Ambiente”.  

Consultivo, o evento vai debater a proposta e reunir sugestões da comunidade para a regulamentação do Fundo Municipal de Meio Ambiente e para a elaboração do Plano de Aplicação de Recursos de 2020. As proposições do fórum serão deliberadas pelos integrantes do conselho ambiental iguaçuense, em reunião do órgão.

Conforme o presidente do Comafi, Júlio César Garcia, o Fórum Ambiental 2019 pretende envolver a população nos debates para a instrumentalização financeira da política de meio ambiente no município.

“A proposta é escutar ideias e sugestões sobre como devemos usar os recursos que estão no Fundo Municipal do Meio Ambiente. A ideia é promovermos ações e projetos que sejam efetivos e prioritários para gerarmos o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, expõe Júlio.

As inscrições para o evento são gratuitas e poderão ser feitas na recepção do evento, a partir das 8h30.   

Instituído por lei, o Conselho Municipal do Meio Ambiente delibera, assessora, estuda e propõe diretrizes para o meio ambiente. Criado em 1993, é formado por representantes de organizações da sociedade civil, poder público e instituições de ensino e pesquisa.

O Fundo Municipal do Meio Ambiente reúne recursos com a finalidade de “financiar planos, programas ou projetos que objetivem o controle, a preservação, a conservação e/ou a recuperação do meio ambiente”, de acordo com a definição legal do fundo.

Fórum Ambiental de Foz do Iguaçu 2019
Data: 28 de setembro (sábado)
Horário: 11h30 – início das inscrições às 8h30  
Local: prédio da nova Biblioteca da UDC (Rua Jorge Sanwais, 1.512, centro)

Leia também:

Desafios da política ambiental em Foz

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.