Paraguai apreende em aeroporto armas e munições que seriam de um comprador brasileiro

Carga veio de Miami e incluía peças para armamentos pesados e munições para metralhadoras, entre outros artigos.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

O jornal ABC Color informa que armas e acessórios, inclusive para armamentos pesados, foram apreendidos num avião que chegou de Miami ao aeroporto Silvio Pettirossi no final da tarde de terça-feira, 30.

A apreensão foi resultado de uma fiscalização conjunta do Ministério Público, da Polícia Nacional e da Diretoria de Material Bélico, baseada em suspeitas dos funcionários da Aduana do aeroporto, que atende Assunção.

Segundo o Ministério Público, a investigação inicial mostrou que as armas e carregamentos viriam para Ciudad del Este e teriam sido adquiridos por um comprador brasileiro.

Peças de aproximadamente 50 armas estavam escondidas em fornos elétricos e outros artigos domésticos. Além disso, havia muitas munições de calibre compatível com a metralhadora AK-47 e peças avulsas de armas.

De acordo com o jornal Última Hora, o promotor Federico Delfino, que acompanhou a operação, disse que ainda não seria possível divulgar o nome do comprador, "porque isto é uma coisa muito séria", mas que os prestadores de serviço courier (entrega) sabem quem são os destinatários finais.

Antes de aterrissar no Silvio Pettirossi, o cargueiro da Aviana havia feito escala na Colômbia, de acordo com o ABC Color.

O Última Hora acrescenta que, em março deste ano, houve uma apreensão similitar no aeroporto Guarani, de Ciudad del Este, por isso as autoridades suspeitam que esta seria a nova modalidade utilizada para envio de peças de armas de fogo ao Paraguai (e posteriormente ao Brasil, para atender facções criminosasi.

Montadas, as peças formariam cerca de 50 armas pesadas. Foto Aduana do Paraguai
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.