H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Paraguai expulsa brasileiro acusado de tráfico internacional de drogas

Paraguai expulsa brasileiro acusado de tráfico internacional de drogas
["Pris\u00e3o aconteceu em uma casa de luxo na Capital do Paraguai "] (Foto: Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai )

H2FOZ - Paulo Bogler 

As forças de segurança do Paraguai expulsaram do país, na noite de quarta-feira, 18, dois brasileiro que usavam documentos falsos. Eles foram pesos em Assunção e transferidos para Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil.

Os dois suspeitos foram recebidos na Ponte Internacional da Amizade por policiais federais, autuados em flagrante e levados para uma unidade prisional da região, por medida de segurança.

Conforme a Polícia Federal, eles são suspeitos de pertencerem a uma facção criminosa brasileira. Um deles, Eduardo Aparecido de Almeida, conhecido como Pisca, seria o chefe da organização no Paraguai e na Bolívia. Um policial paraguaio também foi detido.

De acordo com a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai), órgão responsável pela operação que resultou nas detenções, ele possui seis mandados de prisão no Brasil por crimes como tráfico de drogas e armas, sequestro e homicídio.

As prisões ocorreram em uma casa de luxo no bairro Herrera, na Capital do Paraguai. Ao constatar a chegada da polícia, Almeida teria destruído documentos, antes de tentar fugir.