H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Paraguai expulsa brasileiro acusado de tráfico internacional de drogas

Paraguai expulsa brasileiro acusado de tráfico internacional de drogas
Prisão aconteceu em uma casa de luxo na Capital do Paraguai (Foto: Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai )

H2FOZ - Paulo Bogler 

As forças de segurança do Paraguai expulsaram do país, na noite de quarta-feira, 18, dois brasileiro que usavam documentos falsos. Eles foram pesos em Assunção e transferidos para Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil.

Os dois suspeitos foram recebidos na Ponte Internacional da Amizade por policiais federais, autuados em flagrante e levados para uma unidade prisional da região, por medida de segurança.

Conforme a Polícia Federal, eles são suspeitos de pertencerem a uma facção criminosa brasileira. Um deles, Eduardo Aparecido de Almeida, conhecido como Pisca, seria o chefe da organização no Paraguai e na Bolívia. Um policial paraguaio também foi detido.

De acordo com a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai), órgão responsável pela operação que resultou nas detenções, ele possui seis mandados de prisão no Brasil por crimes como tráfico de drogas e armas, sequestro e homicídio.

As prisões ocorreram em uma casa de luxo no bairro Herrera, na Capital do Paraguai. Ao constatar a chegada da polícia, Almeida teria destruído documentos, antes de tentar fugir.