Paraguai expulsa mais dois brasileiros que fazem parte do PCC

Os dois foram entregues a autoridades do Brasil na Ponte Internacional da Amizade, na segunda, 8.

Apoie! Siga-nos no Google News

Paulo Henrique da Silva Coelho, de 30 anos, e Tariki Benedito da Silva Cruz, de 21 anos, foram entregues a autoridades do Brasil na segunda-feira à tarde, por determinação judicial.

Os dois têm antecedentes no Brasil por posse de arma de fogo, roubo agravado e crimes de trânsito, Silva Cruz é também procurado pela Justiça do Paraná por homicídio.

O motivo principal da expulsão é que ambos são integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), de acordo com o Ministério da Justiça do Brasil.

Paulo Henrique e Tariki estavam presos desde novembro do ano passado. Eles haviam sido detidos quanto tentavam cruzar a Ponte da Amizade com uma caminhonete denunciada como roubada no Brasil.

Em junho, o ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, havia informado que, até então, 120 presos de nacionalidade brasileira haviam sido expulsados do Paraguai, durante o governo de Mario Abdo Benítez. Metade deles são vinculados ao PCC e ao Comando Vermelho.

De lá para cá, já houve várias expulsões, mas ainda não foi divulgado o número oficial. O Paraguai tenta se livrar de integrantes de organizações criminosas, que hoje estão no comando do tráfico de drogas e de armas para o Brasil.

Fonte: Última Hora

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.