H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Paraguai já expulsou 206 criminosos brasileiros

Paraguai já expulsou 206 criminosos brasileiros
(Foto: Agência IP)

Entre quinta (23) e sexta-feira (24), o Paraguai expulsou mais três brasileiros. Dois deles eram procurados pela Justiça brasileira por tráfico e ligação com o crime organizado; o terceiro, o pastor Paulino Pires, entregue às autoridades do Brasil na quinta-feira, era procurado por abuso sexual em crianças e por suspeita do rapto de uma menina.

Na sexta-feira, foram expulsos Rone Péres Barbosa, de 36 anos, que faria parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), e Luís Henrique Boscatto, com ordem de prisão por tráfico de drogas.

Desde o início do governo de Mario Abdo Benítez (agosto de 2018), o país vizinho já mandou de volta ao Brasil 206 criminosos, uma média de 12 por mês.

O presidente paraguaio ressaltou esse grande número de expulsões como parte  da política de combate ao crime organizado.

Abdo Benítez também comentou que a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) apreendeu, ao longo do ano passado, um volume recorde de cocaína - 4.400 quilos. E tirou de circulação 44 mil toneladas de maconha. O prejuízo aos traficantes é avaliado em US$ 150 milhões.

Fonte: Agência IP

X