H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Parecer do processo contra Nanci será discutido quarta

Parecer do processo contra Nanci será discutido quarta
Vereadora é acusada de quebra de decoro parlamentar (Foto: Divulgação )

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Foz reúne-se nesta quarta-feira, 6, às 9h, para a leitura, discussão e votação do Processo Administrativo Disciplinar que envolve a vereadora Nanci Rafagnin Andreola (PDT). Ela é acusada de quebra de decoro parlamentar. 

A reunião será no plenário do Legislativo, aberta ao público e para os demais vereadores que não integram o Conselho de Ética. Primeiro, será feita a leitura do parecer elaborado pelo Vereador João Miranda (PSD). Em seguida, o espaço será para a defesa da vereadora Nanci.

O processo disciplinar foi aberto depois de denúncia feita contra a parlamentar. Ela teria faltado a duas sessões na Câmara de Vereadores em 2017, apresentado atestado médico para justificar a ausência e ter aparecido em show do evento Rock and Rio

A vereadora tem dito que está com a consciência tranquila e que o processo demonstrará a verdade. 
Os vereadores que integram o Conselho de Ética votarão o relatório de forma nominal e aberta. Com o voto de pelo menos três membros o parecer será aprovado e assinado por todos os integrantes do colegiado.

Se acatado pela maioria absoluta (três membros), o documento passa a ser parecer do Conselho de Ética e não só do relator. Em caso de rejeição, novo relator será escolhido e terá prazo de duas sessões ordinárias para apresentar a conclusão vencedora.