Parque Nacional da Argentina supera o recorde de visitantes de 2018

Parque recebeu na quinta, 5, a visita Nº 1.522.700

Apoie! Siga-nos no Google News

Uma família procedente de Buenos Aires, que há 10 anos visita as Cataratas do Iguaçu para "cumprir uma promessa", representou nesta quinta-feira o turista Nº 1.522.700 de 2019, superando o recorde anual de visitantes do ano passado.

Fernando Souto, sua esposa Carolina e as filhas Abril e Violeta, foram surpreendidos no portal de acesso às Cataratas com a recepção preparada para o visitante do recorde.

A família foi recebida pelo chefe do Parque Nacional Iguazú, Sergio Acosta, pelo secretário de Turismo de Misiones, José María Arrúa, pelo presidente do Instituto de Turismo de Iguazú, Leopoldo Lucas, e por empresários de Puerto Iguazú e funcionários do parque.

Surpresa para a família, com recepção e muitos brindes. Foto La Voz de Cataratas

Para o site LaVozDeCataratas, Carolina de Souto contou que todos os anos, há dez anos, a família vem ao Parque Nacional Iguazú para cumprir uma promessa, "por um bebê que não chegou a nascer e descansa nas Cataratas. Continuamos vindo, se não pudermos, virá um familiar".

Como costuma fazer, a família visitou os atrativos do parque, encantando-se sempre com aquilo que já conhecem bem, mas não se cansam de rever.

O número de visitantes no lado argentino das Cataratas vem crescendo a uma média anual de 6%, nos últimos três anos. No ano passado, superou pela primeira vez a marca de 1,5 milhão de visitantes.

No lado brasileiro, a expectativa, em 2019, também é de recorde, com possibilidade de chegar a 2 milhões de visitantes. Se se concretizar, pela primeira vez na história as Cataratas do Iguaçu, nas duas margens, vão receber 3,5 milhões de turistas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.