Parque Nacional do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras superam expectativa de visitação no feriadão

35 mil visitantes foram à unidade ambiental que abriga as Cataratas do Iguaçu; Marco recebeu mais de 8 mil pessoas, de 28 países.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os números de visitação foram novamente generosos com o turismo de Foz do Iguaçu nesse feriadão da Proclamação da República. O Parque Nacional do Iguaçu (PNI), que abriga as Cataratas do Iguaçu, recebeu 35.541 visitantes em três dias, de sexta-feira a domingo (15 a 17 de novembro).

Os números foram divulgados pela Cataratas S/A, concessionária que faz a gestão da visitação na unidade ambiental. O atrativo superou em mais de 18% a expectativa de público projetada para esse período, que havia sido estimada em 30 mil pessoas.

Teve pedido de casamento nas Cataratas do Iguaçu – foto Nilton Rolin

Na sexta-feira, 15, o PNI recebeu 12.694 pessoas; sábado, 16, foram 13.433; e no domingo, 17, 9.414 visitantes aproveitaram o feriado para contemplar e interagir com as belezas naturais do parque.

Os números de visitação deste ano são quase similares aos do feriadão de 15 de novembro de 2018, que foi na quinta-feira e teve um dia a mais na programação. Na ocasião, foram 38.226 visitantes no atrativo, em quatro dias, de 15 a 18 de novembro.

Vários países

Com atrações de natureza, história, cultura, gastronomia e lazer, o Marco das Três Fronteiras foi o atrativo procurado por 8.399 turistas, de 28 países, nos três dias do feriadão da Proclamação da República.

Atrações culturais, natureza e história no Marco das Três Fronteiras – foto Christian Rizzi

O atrativo recebeu visitantes do Brasil, Paraguai, Coreia do Sul, Argentina, Estados Unidos, China, Colômbia, Itália, França, México, Espanha, Paquistão, Peru, Japão, Índia, Alemanha, Portugal, Arábia Saudita, Holanda (Países Baixos), Federação Russa, Canadá, Equador, Turquia, Inglaterra, Bahrein, Chile, Uruguai e África do Sul.

Em alta

No próximo mês de dezembro terá início a chamada "alta temporada" para o turismo de Foz do Iguaçu. Até janeiro de 2020, a cidade deverá receber cerca de um milhão de visitantes (somando a visitação dos meses de novembro e dezembro de 2019 e janeiro de 2020), segundo estimativa do trade turístico.

Em 1º de janeiro de 2020 passará a vigorar o aumento da cota para a entrada de mercadorias adquiridas no exterior, de US$ 500. A medida, anunciada na semana passada pelo governo federal, irá estimular o "turismo de compras" na região das Três Fronteiras, formada por Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina).

Turismo, lazer e diversão *

* Fotos: Cassiano Preve, Christian Rizzi e Nilton Rolin

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.