Petrobras doa combustível para apoio no combate à covid-19 no Paraná

Doação é destinada a hospitais, ambulâncias e carros de serviço da rede pública de saúde.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ | Redação

Nessa sexta-feira, 12, a Petrobras deu início à doação de 15 mil litros de óleo diesel para abastecer ambulâncias, veículos de transporte de médicos e geradores de hospitais públicos e filantrópicos do Paraná. O objetivo é contribuir com a rede de atendimento e combate à pandemia de covid-19 no estado. 

As entregas foram realizadas com o apoio logístico da BR Distribuidora, ex-subsidiária da Petrobras. Novas quantidades de combustível serão repassadas nos próximos três meses, informou a assessoria da estatal brasileira de petróleo. As doações seguirão demandas indicadas pelo Governo do Paraná. 

"Acreditamos que a doação de combustível ajudará os estados na locomoção de pacientes e equipes de saúde, e na geração de energia para os hospitais de campanha", explica a gerente executiva de Responsabilidade Social, Olinta Cardoso.

Em todo o país, a Petrobras anunciou que doará mais de 3 milhões de litros de combustíveis. Conforme a empresa, em seu conjunto, as doações da companhia em ações de combate ao novo coronavírus atingirão R$ 30 milhões. 

"Além das doações, a Petrobras está trabalhando na frente tecnológica, mobilizando seus cientistas, seus laboratórios e centros de pesquisa e sua rede de parceiros", frisa o informe da empresa. 

Ao Paraná, já foram disponibilizados pela Petrobras, além do combustível, 15 mil testes para covid-19, via Sistema Único de Saúde (SUS). 

(Com informações da Petrobras)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.