PF apreende barco com 850 quilos de maconha, no Rio Paraná

Embarcação a remo estava próxima às margens do rio, nas imediações da Vila Jupira.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Federal apreendeu quase 850 quilos de maconha, próximo à Vila Jupira, em Foz do Iguaçu. Foi durante uma patrulha de rotina, na madrugada desta segunda-feira, 15. 

Os agentes perceberam um barco a remo nas margens do Rio Paraná e se aproximaram para averiguar. Foi quando os ocupantes da canoa se jogaram no rio, aproveitando a escuridão para fugir.

Na pequena embarcação, os policiais encontraram vários farodos de maconha, que totalizaram 843,7 quilos. Eles fizeram uma busca na região, mas não encontraram os responsáveis pelo tranporte da droga.

Na Argentina

No lado argentino, um ônibus que seguia de Puerto Iguazú para San Antonio foi parado em fiscalização da Gendarmeria Nacional. Ao fazer uma busca, foram encontrados 12 quilos de maconha em duas mochilas pertencentes a dois paraguaios.

Estas constantes apreensões de drogas mostram que a região de Alto Paraná, no Paraguai, é a grande produtora de maconha, mas pouco é feito pra combater o plantio e o tráfico no país.

"Nada fazem"

Segundo o jornal La Clave, tanto os policiais Antinarcóticos da Polícia Nacional como os agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) "não fazem absolutamente nada para combater o narcrotráfico". 

E continua a crítica: "Alto Paraná é uma das regiões do país onde mais se comercializa e cultiva maconha, precisamente porque é uma região liberada pelos representantes das instituições criadas para enfrentar o tráfico de drogas".

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.