Polícia Federal em Foz faz operação contra o tráfico internacional de drogas

Grupo seria responsável pela distribuição de entorpecentes para três estados

Apoie! Siga-nos no Google News

Paulo Bogler com assessoira 

A Polícia Federal em Foz do Iguaçu realiza nesta sexta-feira, 23, a Operação Jacutinga, contra o tráfico internacional de drogas. A ação conta com o apoio da delegacia de Cascavel. O objetivo é desarticular uma quadrilha que, segundo as investigações, introduz drogas no Brasil e faz a sua distribuição entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A polícia iniciou a apuração em 2016. Desde então, já apreendeu 162 kg de cocaína, 32 kg de crack, 154 kg de maconha e uma pistola calibre 9mm. Também foram presas em flagrante cinco pessoas.  São investigadas três pessoas de uma mesma família, acusadas de transportar drogas escondidas em compartimentos na lataria de veículos. 

A Operação Jacutinga cumpre oito mandados de prisão e oito de busca e apreensão nas cidades de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Cascavel. Além do grupo principal, a Polícia Federal identificou pessoas envolvidas nos crimes apurados que residem em Cascavel. Eles foram relacionados ao grupo após a apreensão de 40 kg de maconha no ano passado. 

Com a deflagração da operação, inicia-se a fase ostensiva da investigação, que deve ser concluída em 30 dias.

Jacutinga, nome usado para a operação, refere-se a uma ave da região rural de São Miguel do Iguaçu, onde os investigados moram e possuem uma chácara.
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.