H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Polícia Militar apreende quase 900 quilos de maconha em Foz do Iguaçu

Polícia Militar apreende quase 900 quilos de maconha em Foz do Iguaçu

Uma denúncia para a Polícia Militar na noite de quinta-feira (15/02) resultou na apreensão de quase 900 quilos de maconha, além de uma arma de fogo, em Foz do Iguaçu (PR). A ação foi desencadeada pelo 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), sendo um homem conduzido à delegacia.

De acordo com o Oficial de Relações Públicas da unidade, tenente Luis Henrique Silva Pauli, após uma denúncia anônima, por volta das 23h50, a equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) deslocou-se até a Rua Fortaleza, no Bairro Vila C, onde teria um armazenamento de drogas. No endereço os policiais encontraram o portão entreaberto e visualizaram o entorpecente nos fundos do imóvel.

Ao todo, 33 fardos de maconha foram encontrados no terreno, totalizando 889 quilos. Um homem foi abordado local e teria dito aos militares estaduais que receberia R$ 1 mil para guardar o entorpecente para outra pessoa.

Durante vistoria na casa a equipe da PM apreendeu no quarto um revólver calibre 38 com uma munição. O homem foi levado, juntamente com a droga e a arma de fogo, à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Esta droga provavelmente seria transportada para outra localidade e envolveria mais pessoas no processo de tráfico. A retirada do entorpecente de circulação evitará outros crimes e que vidas sejam ceifadas. Esta apreensão também mostra o trabalho constante que é feito pela Polícia Militar em prol da segurança pública, explica o tenente Pauli.

(Polícia Militar do Paraná)