H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias
Por: H2Foz

Polícia Militar apreende quase 900 quilos de maconha em Foz do Iguaçu

Polícia Militar apreende quase 900 quilos de maconha em Foz do Iguaçu

Uma denúncia para a Polícia Militar na noite de quinta-feira (15/02) resultou na apreensão de quase 900 quilos de maconha, além de uma arma de fogo, em Foz do Iguaçu (PR). A ação foi desencadeada pelo 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), sendo um homem conduzido à delegacia.

De acordo com o Oficial de Relações Públicas da unidade, tenente Luis Henrique Silva Pauli, após uma denúncia anônima, por volta das 23h50, a equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) deslocou-se até a Rua Fortaleza, no Bairro Vila C, onde teria um armazenamento de drogas. No endereço os policiais encontraram o portão entreaberto e visualizaram o entorpecente nos fundos do imóvel.

Ao todo, 33 fardos de maconha foram encontrados no terreno, totalizando 889 quilos. Um homem foi abordado local e teria dito aos militares estaduais que receberia R$ 1 mil para guardar o entorpecente para outra pessoa.

Durante vistoria na casa a equipe da PM apreendeu no quarto um revólver calibre 38 com uma munição. O homem foi levado, juntamente com a droga e a arma de fogo, à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Esta droga provavelmente seria transportada para outra localidade e envolveria mais pessoas no processo de tráfico. A retirada do entorpecente de circulação evitará outros crimes e que vidas sejam ceifadas. Esta apreensão também mostra o trabalho constante que é feito pela Polícia Militar em prol da segurança pública, explica o tenente Pauli.

(Polícia Militar do Paraná)