Policiais e bombeiros fazem salvamento perto da barragem da usina de Itaipu

Embarcação com 3 crianças e 7 adultos foi encontrada à deriva no Lago de Itaipu, nas proximidades da sinalização de área restrita da hidrelétrica.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por Polícia Federal – Delegacia de Foz do Iguaçu

Na noite dessa sexta-feira, 19, a equipe Nepom (Polícia Federal), composta por policiais federais e militares da Força Nacional, foi informada que uma embarcação que teria saído do clube náutico Oeste Paraná Clube Lago não havia retornado até aquele momento, estando à mesma à deriva nas proximidades do braço do ICLI com crianças a bordo.

Acionada, a equipe começou as buscas e encontrou o pai de uma das criancas que estava a bordo da embarcação procurada, que já percorria o Lago de Itaipu em um jet ski levando combustível para eles. Este afirmou que na embarcação perdida haviam 3 criancas e possivelmente 4 adultos.

Prosseguindo as buscas, os policiais e bombeiros encontraram a embarcação por volta de meia-noite, à deriva, próximo das bóias de sinalização de área restrita da Usina Hidrelétrica de Itaipu,  identificada como sendo a embarcação de nome "Canoa" em pane  seca.

Foi constatada a presença de 7 adultos e 3 criancas todos em perfeito estado de saúde. As criancas foram passadas para a embarcação da Polícia Federal e, após o abastecimento da Canoa, esta foi acompanhada até ao clube de onde havia partido.

Na ação de salvamento participaram policiais federais, agentes da Força Nacional, e bombeiros da Polícia Militar do Paraná e da Itaipu Binacional.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.