Policiais paraguaios presos por dar cobertura a traficantes de cocaína

Eles estavam numa pista clandestina, onde pousou um avião carregado de cocaína.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

Lembra um pouco as séries sobre tráfico de drogas exibidas pela Netflix. Na sexta-feira, 17, uma operação da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) prendeu sete agentes da Polícia Nacional  que davam cobertura ao desembarque de 302 quilos de cocaína, a bordo de um avião pequeno procedente da Bolívia.

Além dos policiais, foram presos cinco civis, entre eles um boliviano, que seria o piloto da aeronave.

Segundo a promotora Lorena Ledesma, os policiais abriram fogo contra os integrantes da operação, mas depois alegaram que estavam montando vigilância no local.

Eles disseram, inclusive, que já haviam informado o procedimento a um promotor, que negou ter conhecimento. 

O diretor da Polícia Nacional, Walter Vázquez, também disse que não foi informado sobre  a ação dos policiais presos, o que teria que ser feito, normalmente.

A operação da Senad ocorreu devido às suspeitas de pistas clandestinas, no departamento de San Pedro, estavam sendo utilizadas para trazer cocaína da Bolívia, que seria distribuída depois em cidades brasileiras..

Os policiais e os civis presos foram levados para a sede da Senad, em Assunção. Os civis serão denunciados ainda neste sábado pela promotora, por tráfico. Quanto aos policiais, antes de fazer a denúncia, ela pretende ouvir cada um.

Fontes: Última Hora e ABC Color

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.