H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: Cláudio Dalla Benetta

Ponta Grossa quer ponte aérea com Foz do Iguaçu

Ponta Grossa quer ponte aérea com Foz do Iguaçu
Vista de Ponta Grossa, a partir da Biblioteca Municipal. (Foto: Jefo1234.wikimedia)

H2FOZ

Os prefeitos de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, assinaram terça, 18, uma carta de intenção de voos. O documento será apresentado por Rangel a autoridades estaduais e à presidência da empresa aérea que opera no aeroporto de Ponta Grossa, para estudo de viabilidade.

“Em pesquisas realizadas com os passageiros que frequentam o nosso aeroporto descobrimos que o destino mais requisitado é Foz do Iguaçu”, afirmou o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Oliveira.

O aeródromo atende os 23 municípios dos Campos Gerais e, nos cincos primeiros meses deste ano, recebeu cerca de 20 mil passageiros, um aumento de 18,61% em relação ao mesmo período do ano passado.

No documento assinado pelos prefeitos, é feita uma solicitação à Azul Linhas Aéreas para que analise a possibilidade de manter voos regulares entre dois municípios.

Além de reforçar a demanda dos usuários, a carta ressalta que a oferta de voos facilitará as conexões com outros destinos igualmente importantes, e que fazem parte da rotina de trabalho de empresários, além de fomentar, em ambas as municipalidades, benefícios no turismo e na economia local.

"Ponta Grossa é um polo industrial que está em crescente ampliação, e a utilização do potencial do Aeroporto Sant'Ana beneficia diretamente os ponta-grossenses que utilizam os serviços aéreos, como também para a expansão do município, que beneficia indiretamente todo mundo”, afirmou Rangel.

Fonte: Jornal da Manhã