Praça da Paz abre nesta sexta, 21, o Carnafalls 2020. Veja dicas para uma folia segura

O show da noite é da Banda Brasil Exporta Som, que se apresenta às 19h20. Haverá também a Feira Extra de Carnaval.

Apoie! Siga-nos no Google News

Pra quem gosta de folia, esta sexta-feira está com tudo. Na Praça da Paz, haverá a abertura do Carnafalls 2020.

As atrações:

19h às 22h = Feira Extra de Carnaval
19h – Apresentação de cultura popolar: Afoxé Ogun Fuunmilaiyó
19h20/22h – Banda Brasil Exporta Som

E sabe quem também vai estar por lá? O pessoal do Bloco Onças do Bem. A concentração será na Terceira Pista da Avenida JK. Ali será montado um ponto de arrecadação, já que o Onças da Paz é um projeto solidário.

Caia na folia e na solidariedade.

Confira o que já publicamos sobre o Onças da Paz:

Projeto social de solidariedade, Onças do Bem vai virar bloco neste Carnaval

 

Veja dicas de como participar de uma folia de forma saudável

Um carnaval onde todos possam encontrar diversão e alegria de maneira saudável é o que a Fundação Cultural quer transmitir a seus foliões e foliãs. Para isso, preparou uma série de peças, que serão transmitidas via redes sociais.

“Vamos informar o folião sobre a melhor maneira de aproveitar a festa, com algumas dicas bastante práticas, como não levar garrafas e artefatos de vidro, carregar sempre os documentos e não exagerar para que todos possam aproveitar da melhor forma”, comentou a diretora Cultural Thaisa Praxedes.

As peças tratam de dicas simples, mas também informam os foliões: a circulação de menores de 12 anos, sem os pais ou responsáveis legais, está vetada pela Vara da Infância e da Juventude.  

De 12 a 16 anos, deverão estar acompanhados de pelo menos um dos pais, responsável legal (tutor/a ou guardião/ã) e parentes colaterais (irmão/ã, tios/as) com identificação.

Já adolescentes com mais de 16 anos devem portar documentos de identidade, mas sua presença não é autorizada nos blocos.

Como em outras edições, a venda de bebidas alcoólicas a menores é proibida, e o ingresso na área destinada à festa com bebida destilada, narguile, garrafas ou recipientes de vidro, além de objetos cortantes, também é vedada.

Outro alerta é quanto a levar as caixinhas de som – que fazem um grande sucesso entre os jovens – para a avenida.

“Nas festas de carnaval tivemos o cuidado de preparar um edital específico para a contratação de artistas, que vão ficar responsáveis pela programação. No Carnaval da Saudade, por exemplo, o nome já diz, a preferência é por marchinhas, de carnavais de antigamente, mas o repertório também inclui outros ritmos. Não precisa ninguém, levar caixinha de som, mesmo porque trabalhamos para que a música possa ser ouvida ao longo de todo espaço ocupado”, informou Thaisa.

O uso dos banheiros químicos também é lembrado de maneira descontraída na campanha. “A dica é para que procurem os banheiros químicos que estarão espalhados pela avenida e pelas praças. Sabemos que é preciso um pouco de paciência, mas deixar para a última hora é ter que esperar”.

A exemplo de outros carnavais, quem for aproveitar a folia de rua, poderá levar cadeiras de praia e coolers, mas a circulação de vidro é proibida para evitar acidentes. Quem for ao carnaval também vale lembrar que a limpeza do espaço é bastante importante. “Vamos disponibilizar lixeiras ao longo de cada espaço, mas os foliões também podem ajudar, concentrando o lixo num saco ou sacolinha próxima às lixeiras”.  

A segurança do Carnaval da Saudade será feita por empresa terceirizada, além dos parceiros; Foztrans, Guarda Municipal, bombeiros, brigadistas e Polícia Militar.

Confira também a programação completa do Carnafalls 2020:

Marque na agenda da folia: a programação do Carnafalls 2020

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.