Prazo de inscrição no ENEM acaba nesta sexta

Somente as datas das provas foram adiadas; inscrições são pela internet.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

Candidatos interessados em participar do do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2020) têm até as 23h59 desta sexta-feira, 22, para realizar a inscrição. Somente as datas das provas foram adiadas. O novo calendário para os testes ainda será divulgado.

As incrições são realizadas na página do participante, na internet. A taxa de R$ 85 deverá ser paga até o dia 28 de maio. Inscritos que se enquadram nos requisitos dos editais poderão obter a isenção desse pagamento, informa o Ministério da Educação (MEC). 

Na hora da inscrição, o candidato precisa observar com cuidado as informações, já que algumas delas não poderão ser alteradas após a conclusão do procedimento. O participante que já concluiu a inscrição poderá fazer modificações em alguns itens ao ao final do prazo de inscrições.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão que executa o exame, informou que mais de 4, 3 milhões de estudantes já fizeram a inscrição no ENEM. Nesta edição, está prevsista a modalidade do ENEM Digital. 

Para Informações 

Além dos portais do Inep e do MEC na internet, as informações sobre o ENEM podem ser obtidas pelo autoatendimento on-line Fale Conosco, ou do 0800 616161 (somente chamadas de telefone fixo).

Leia também:

Senado aprova projeto para adiar ENEM

(Com informações da Agência Brasil)
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.