H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: Cláudio Dalla Benetta - H2FOZ

Prefeitura de Puerto Iguazú bloqueia o acesso à Ponte Tancredo Neves

Prefeitura de Puerto Iguazú bloqueia o acesso à Ponte Tancredo Neves
Uma carreta carregada bloqueia totalmente a pista de acesso à Ponte. (Foto: Captura de tela)

O acesso à Ponte Tancredo Neves, a partir de Puerto Iguazú, está totalmente bloqueado. A Prefeitura tomou esta decisão para pressionar o governo nacional a retirar os argentinos que chegam do Brasil e estão confinados num acampamento improvisado, próximo à ponte.

Desde o início da crise provocada pelo novo coronavírus, milhares de argentinos voltam de suas férias, no Brasil, e ingressam na Argentina onde são obrigados a ficar de quarentena.

Os "repatriados" estão à espera de transporte pra voltar a suas cidades. Foto El Independiente Iguazú

O governo da província tem enviado ônibus para levar esse pessoal a suas cidades, mas não são suficientes para atender a todos. Enquanto isso, o governo nacional nada faz, segundo crítica do prefeito Claudio Filippa.

O bloqueio está montado desde a zero hora desta quarta-feira, 25. Na Ruta 12, a uns 500 metros da cabeceira argentina da ponte, uma carreta carregada com tubos de concreta, cobre a pista de lado a lado. Há somente uma via de acesso de caminhões de carga, que transportam mercadorias entre o Brasil e a Argentina.

O decreto assinado pelo prefeito e por vereadores proíbe o acesso de pessoas de qualquer nacionalidade. Só podem entrar os moradores de Puerto Iguazú e caminhões transportando mercadorias.

Fontes: La Voz de Cataratas e El Independiente Iguazú

X