H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Presidente da ACIFI debate lojas francas em Foz

Presidente da ACIFI debate lojas francas em Foz
Faisal Ismail apresentou prós e contras da instalação das lojas francas em Foz do Iguaçu

H2FOZ - Alexandre Palmar

Foz do Iguaçu está perto de definir o modelo de funcionamento de lojas francas.  Após um primeiro semestre intenso de debates, chegou a hora de a sociedade civil organizada bater o martelo em relação ao formato ideal para a cidade. 

Para aprofundar esse debate entre seus associados, a ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) realizará Assembleia Geral Extraordinária na quinta-feira, 2 de agosto, às 18 horas, no teatro do Centro Universitário UDC.

Em entrevista ao Clube dos Amigos, o presidente da ACIFI, Faisal Ismail, analisou o impacto desse novo tipo de estabelecimento comercial na cidade. Ele revelou qual é o principal ponto a ser discutido no processo de instalação das lojas francas.

Também destacou o trabalho técnico chamado Estudo Comparativo da Tributação Aplicada aos Produtos Nacionais e Importados a serem Comercializados nas Lojas Francas, elaborado pelo Centro Universitário UDC.
 
O presidente da ACIFI comentou ainda os esforços para diminuir o impacto no comércio local em relação à tributação sobre mercadorias nacionais, além da expectativa de consenso entre as empresas iguaçuenses, de pequeno, médio e grande porte.

O Clube dos Amigos é uma produção conjunta do H2FOZ e da Rádio Clube, apresentado por Alexandre Palmar, Paulo Bogler, Claudete Oliveira e Moacir Júnior.  

O programa é transmitido todos os sábados, das 11h às 12h, na frequência 100.9 FM.  Você também pode ouvir no site www.portalclube.com ou na página www.facebook.com/radioclubefmfoz. Envie sua mensagem pelo WhatsApp 99955-9899.

CLIQUE AQUI para escutar a entrevista na íntegra.