H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: Assessoria

Programação no Polo Astronômico do PTI marca os 50 anos do homem na Lua

Programação no Polo Astronômico do PTI marca os 50 anos do homem na Lua
Em passeio especial neste sábado, 20, visitante poderá conhecer ou relembrar a trajetória da missão Apollo 11 pelo espaço (Foto: Divulgação )

Há 50 anos, a humanidade deu um grande salto: mais precisamente de 384,4 mil quilômetros, com a chegada à Lua. O Polo Astronômico do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) relembra a trajetória da missão Apollo 11 com uma edição especial do passeio turístico no próximo sábado, 20, com três opções de horário para os visitantes.

Em 20 de julho de 1969, o mundo parou para acompanhar, ao vivo pela televisão e pelo rádio, o comandante da missão da Nasa, Neil Armstromg, descer as escadas do módulo lunar. No exato dia em que se completam 50 anos da data, moradores e turistas de Foz do Iguaçu e região terão a oportunidade de saber mais sobre essa viagem espacial no Polo Astronômico do PTI.

Além do passeio tradicional, que inclui planetário, observatório e plataforma de observações a olho nu, os visitantes vão assistir a vídeos sobre a ida ao homem à Lua, conhecer um pouco mais sobre as características da superfície lunar e acompanhar a demonstração do lançamento de um foguete de pressão hidráulica.

A visita ao polo tem duração de 2h30 e está disponível aos sábados em três horários: 10h, 16h e 19h30. Mais informações e agendamento do passeio podem ser feitos pelo site do Complexo Turístico Itaipu: www.turismoitaipu.com.br.

X