H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Programação tem camerata, Labirinto Cultural e tributo a Pink Floyd

Programação tem camerata, Labirinto Cultural e tributo a Pink Floyd
Marco das Três Fronteiras alia cultura, lazer, história e natureza (Foto: Marcos Labanca )

H2FOZ - Paulo Bogler 

A agenda cultural de Foz do Iguaçu para o fim de semana começa com o concerto gratuito da Camerata Antiqua de Curitiba, nesta sexta-feira, 19, às 20h, no Cineteatro dos Barrageiros, no PTI (Parque Tecnológico Itaipu). É necessário fazer a inscrição prévia:  https://webforms.pti.org.br/CamerataAntiqua.

O grupo curitibano reúne 20 cantores e orquestra com 20 instrumentistas de cordas. Serão apresentadas canções conhecidas do público, entre obras populares e eruditas. O programa inclui três obras de Johann Sebastian Bach.

Concerto gratuito no PTI apresentará canções populares e eruditas - foto Divulgação 

Fim de semana no Marco

Para as pessoas interessadas em aliar cultura, história, lazer e natureza, o Marco das Três Fronteiras é a opção ideal para o final de semana. Entre as novidades do atrativo está o Labirinto Cultural, conjunto de grafites que retrata os povos primitivos dos três países e faz uma viagem pela música, dança, arte, arquitetura e natureza da região. 

Além de imergir nas cores do Labirinto Cultural, o visitante poderá divertir-se na roda-gigante do Marco das Três Fronteiras, passear pela história da região e contemplar o pôr do sol mais bonito da fronteira. O horário de visitação é das 14h às 23h. 

A natureza e a cultura das Três Fronteiras estão retratadas nos grafites do Labirinto Cultural - foto Marcos Labanca 

Tributo ao bom rock 

No sábado, 21, a partir da meia-noite, a Casa Urbana apresentará o show da banda Time is Money – Tributo a Pink Floyd. Serão apresentados clássicos da histórica banda psicodélica. O espaço está localizado na Rua Mandaguari, 461, entre a Vila A e o Jardim Santa Rosa. 

A viagem psicodélica do Pink Floyd estará na Casa Urbana - foto Reprodução

Capoeira na Feirinha

Além do pastel de feira e de todos os sabores que são a marca registrada do espaço, a Feirinha da JK receberá neste domingo, 22, a roda de capoeira do grupo Camboatá, que tem à frente o mestre Nescau. A atividade dos capoeiristas começará às 10h.