H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Projeto Meninos do Lago está com inscrições abertas

Projeto Meninos do Lago está com inscrições abertas
{"A cano\u00edsta Ana Satila":" Olimp\u00edadas e medalhas em torneios internacionais "} (Foto: Meninos do Lago/Arquivo )

H2FOZ - Paulo  Bogler

O Projeto Meninos do Lago, mantido em Foz do Iguaçu, está com inscrições abertas para a modalidade canoagem slalom. Podem participar crianças e adolescentes com idade de 7 a 17 anos, matriculados na rede pública de educação.

Os candidatos interessados devem comparecer à sede do Instituto Meninos do Lago, organização que mantém o projeto em parceria com a Itaipu Binacional e a Confederação Brasileira de Canoagem. O endereço é Avenida Pedro Basso, 647, sala 4, Polo Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3027-2052.

O prazo para as inscrições termina no dia 28 de fevereiro. São necessários os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência do responsável pela criança ou jovem; RG (ou certidão de nascimento), CPF, atestado médico de capacidade esportiva, cartão do SUS, boletim escolar de 2018, comprovante de matrícula 2019 e foto 3x4 do interessado.

Implantado em 2009, o Meninos do Lago transformou Foz do Iguaçu em referência brasileira da canoagem slalom. O projeto une inserção social e formação de atletas para competições nacionais e internacionais, fomentando um esporte considerado caro para os padrões de investimento esportivo no país.

Há inúmeros exemplos do alcance do projeto. Coletivamente, o Instituto Meninos do Lago é uma das equipes mais competitivas da modalidade. A iniciativa revelou atletas como Ana Sátila, campeã mundial e representante do Brasil em dois Jogos Olímpicos, e Felipe Borges, que disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, entre muitos outros.