Projetos inovadores de alunos podem receber bolsas de R$ 800,00

A ideia do Programa é estimular a pesquisa, a inovação, trazendo desenvolvimento às empresas.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Centro Universitário UDC e a UDC Monjolo participam do Programa de Integração Universitária e Empresa, que faz parte do “ACELERA FOZ”. A iniciativa do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e Itaipu Binacional, com apoio do Sebrae Paraná serve de ponto de partida para a implantação da cultura de inovação nas empresas impactadas pela pandemia.

A ideia do Programa é estimular a pesquisa, a inovação, trazendo desenvolvimento às empresas, e como consequência à cidade. A proposta é desenvolver soluções para pequenas empresas e diminuir a evasão dos universitários na cidade, com a oferta de 200 bolsas de pesquisa no valor de R$ 800 e duração de até 9 meses.  

Com a união de forças e direcionando o foco para o crescimento da região se potencializa o resgate da economia. Essas ações de forma integrada atraindo investimentos Foz do Iguaçu se transforma em polo de Inovação e Empreendedorismo, fortalecendo a economia da cidade e região. 

Para a Reitoria Professora Rosicler Hauagge do Prado e o Professor Doutor Fábio Prado é preciso entender o momento e incentivar as iniciativas de crescimento. “O Programa vai de encontro ao que a UDC vem trabalhando no sentido de inovação e desenvolvimento. Esta é uma oportunidade para que os alunos continuem buscando a pesquisa e a continuidade na qualificação com foco no mercado de trabalho”, destacou.

O Programa prevê a inserção de alunos de cursos de graduação e pós-graduação em atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em empresas instaladas no município de Foz, integrando alunos, orientadores e empresas.

As inscrições para apresentação dos projetos já estão abertas. Saiba mais em www.pti.org.br/acelerafoz, pelos telefones (45) 9 9943-7255 e (45) 9 99765732 ou através de sua Coordenação de Curso.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.