ProUni abre inscrições em junho para bolsas de estudo

Programa oferta bolsas integrais e parciais (50%) para cursos de graduação na rede privada.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nessa quarta-feira, 22, o edital com a regras de participação no Programa Universidade para Todos (ProUni). Neste ano, as inscrições serão de 11 de junho a 14 de junho, somente na página http://siteprouni.mec.gov.br.

Institucionalizado em 2005, o ProUni oferta bolsas de estudo integrais e parciais (50%) para estudantes da rede particular de ensino superior. Para participar, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2018 e não possuir curso graduação.

Para concorrer a uma bolsa do programa, o interessado deve cumprir também pelo menos um destes requisitos: ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral; possuir alguma deficiência; ser professor da rede pública; corresponder ao perfil de renda exigido no edital.  

Bolsas integrais são destinadas a candidatos com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais atendem estudantes com renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos.

A relação com o resultado da primeira chamada do edital do ProUni deve ser publicada no dia 18 de junho de 2019. A segunda chamada está prevista para 2 de julho.

Acesse o edital completo do ProUni.

(Com informações do Ministério da Educação)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.