H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: Assessoria

Quer estudar nos Estados Unidos? UDC abre escritório do Governo Americano para auxiliar estudantes

Quer estudar nos Estados Unidos? UDC abre escritório do Governo Americano para auxiliar estudantes
Inauguração do espaço será nesta quarta-feira, 6 (Foto: Divulgação )

Um Escritório do Governo Americano em parceria com a EducationUSA no Centro Universitário UDC. A EducationUSA é a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos afiliada à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA), do Departamento de Estado Americano. Este escritório, possui uma rede de mais de 400 centros de orientação em 170 países e tem o objetivo de promover o ensino superior dos Estados Unidos.

Para os estudantes brasileiros é uma oportunidade de mudar o futuro. Mas porque escolher os Estados Unidos? Qual a razão de 600 mil estudantes do mundo inteiro estarem nas faculdades americanas?

Entre as razões estão:  a qualidade das instituições, que são referência mundial; o sistema educacional que oferece variedade e ambiente acadêmico e social; a diversidade e a combinação de pessoas com diferentes formações. Tudo isso aliado ao conhecimento amplo de outra língua e a formação de uma rede de relacionamentos forte em um país desenvolvido.

Inauguração dia 6 de novembro, na UDC

O evento e inauguração do Escritório EducationUsa no Centro Universitário UDC vai contar com a participação do Cônsul-Geral Americano em São Paulo, o diplomata Adam Shub, diversas autoridades locais e regionais, órgãos competentes e convidados especiais.

O diplomata Adam Shub é uma das autoridades que participarão da solenidade - foto Divulgação

A solenidade está marcada para às 17h30 desta quarta-feira, 6 de novembro, na Rua Castelo Branco, 440 (Esquina com Jorge Sanwais), no centro. 

A UDC foi escolhida pelo próprio Consulado Americano para sediar o escritório em Foz do Iguaçu e também contará com uma unidade de apoio na UDC Medianeira para atender toda a região.

O Centro Universitário UDC acredita que a internacionalização é um dos principais caminhos para um crescimento pessoal, acadêmico e profissional. “Esse é um programa em que o governo norte-americano, por meio da EducationUsa e a UDC, apresenta um relacionamento com os estudos na língua inglesa onde os alunos de toda a região poderão estudar em universidades americanas, e jovens norte-americanos poderão vir para Foz do Iguaçu. Isso fortalece uma melhor visão do mundo em todas as fronteirasdo conhecimento”, diz o pró-reitor do Centro Universitário UDC, professor Dr. Fábio Hauagge do Prado.

Serviço
Data: 6 de novembro, quarta-feira
Horário: 17h30
Local: Rua Castelo Branco, 440, Centro
Telefone: (45) 3523-6900
E-mail: [email protected]
Site: www.udc.edu.br