Rapper iguaçuense disputa seleção para duelo nacional de rimas

A comunidade pode votar em Vtinho MC pela internet, até segunda-feira, 14, e colaborar para fortalecer a cena hip-hop de Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler  

O rapper iguaçuense Vitinho concorre, com outros 13 candidatos paranaenses, a uma vaga no Duelo Nacional de MCs, concurso de rimas que ocorre no Brasil desde 2012.  Devido à pandemia, a seleção é feita on-line, de forma rápida e simplificada. 

A votação permanecerá aberta até segunda-feira, 14, em duelonacional.com.br/parana. Qualquer pessoa poderá votar a partir de um computador, tablet ou smartphone. Serão escolhidos para a etapa nacional os três concorrentes com o maior número de votos pela internet por estado. 

O evento é a maior competição de batalhas de rimas improvisadas do Brasil. Para levar Vitinho MC à fase final do Duelo Nacional de MCs, integrantes do movimento hip-hop de Foz do Iguaçu fazem uma mobilização nas redes sociais. O objetivo é também envolver a comunidade local a fim de fortalecer a cultura alternativa iguaçuense. 

Morador do Três Lagoas, Vitinho é um dos destaques dos encontros de rimas que acontecem em Foz do Iguaçu, a exemplo da “Batalha da Pista”, na pista pública de skate. Também é presença constante em eventos de rap realizados na cidade. 

Os ativistas que participam da campanha a favor do rapper iguaçuense solicitam que, além de votar, as pessoas peçam a participação de pelo menos mais um membro da família ou do círculo de amizades. 

“Vale tudo, desde compartilhar postagens e marcar amigos no Facebook até enviar o link de votação pelo WhatsApp”, expõe o DJ Smoke, que integra o movimento nas redes sociais. “Neste momento, o Vitinho representa o hip-hop e a cultura de Foz do Iguaçu”, pontua.  

O Duelo Nacional de MCs será no fim do ano, com concorrentes de todos os estados do país. Adaptado para a pandemia, o evento terá batalhas de rimas realizadas presencialmente em estúdio, seguindo normas sanitárias e transmitidas ao vivo. As edições anteriores ocorreram em Belo Horizonte (MG), em um espaço urbano da cidade.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.