Receita Federal e Força Nacional apreendem mais de 13 quilos de maconha na Ponte da Amizade

Droga estava na bagagem de uma passageira em táxi com placas paraguaias.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por Assessoria

Nessa segunda-feira (15), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre a Receita Federal e a Força Nacional resultou na apreensão de maconha na Ponte Internacional da Amizade.

Por volta das 21h, durante fiscalizações de rotina, as equipes abordaram um táxi com placas paraguaias. Durante a fiscalização, cerca de 13,520 quilos de maconha foram encontrados em uma bagagem da passageira que estava no veículo.

O motorista e o veículo foram liberados, os entorpecentes e a passageira foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para as providências legais cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.