Receita Federal e Força Nacional apreendem quase 40 quilos de maconha na Ponte da Amizade

Droga foi encontrada em fundo falso na lateral de veículo com placas do Paraguai.

Apoie! Siga-nos no Google News

Neste sábado (03), equipes da Receita Federal e Força Nacional, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, apreenderam mais de 39 kg de maconha. A ação ocorreu na aduana do Brasil, por volta das 11h, quando um veículo Van com placas paraguaias foi abordado. 

Durante a inspeção, as equipes encontraram um fundo falso na lateral do veículo com aproximadamente 39,800 kg de maconha.

Ao ser questionado, o motorista paraguaio afirmou que não tinha conhecimento da droga e que iria a Foz do Iguaçu buscar a esposa no mercado. A droga, o veículo e o motorista foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.