“Red Bus” é o ideal pra visitar a Itaipu Binacional

O passeio é oferecido pelo Iguassu City Tour, único city tour panorâmico de Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Quem vem a Foz do Iguaçu sabe que a cidade tem muito mais atrativos além das Cataratas e do Paraguai. Tem um óbvio, que é a monumental usina de Itaipu. Mas, no percurso até lá, há ainda outros mistérios por descobrir.

O roteiro Circuito Itaipu, oferecido pelo Iguassu City Tour, leva os turistas – e os moradores que ainda não conhecem – para dentro da usina que mais gera energia elétrica no mundo. De quebra, a surpresa de uma visita à comunidade árabe de Foz, uma das maiores do Brasil, e conhecer e fotografar a Mesquita Islâmica. Ah, com direito a experimentar delícias da culinária árabe.

O roteiro é feito no charmoso, moderno e exclusivo "Red Bus" do Iguassu City Tour, com janelas panorâmicas que permitem apreciar cada detalhe da paisagem.

Em Itaipu, você vai ter muito a olhar e conhecer. E vai entender porque a construção da usina foi fundamental para a região, para o Brasil e o Paraguai. Não é por acaso que Itaipu, em 1995, foi eleita uma das sete maravilhas da engenharia moderna, por engenheiros civis de todo o mundo.

Passagem pelos condutos forçados, por onde entra a água que vai alimentar as turbinas.
Por cima do vertedouro. Quando há excesso de água, o espetáculo é inigualável.
O Red Bus frente à barragem de Itaipu.

Colônia árabe

Talvez você se surpreenda ao saber que Foz do Iguaçu, uma cidade com menos de 300 mil habitantes, tenha aqui a maior comunidade árabe do Brasil, depois da capital paulista.

E é uma migração já antiga, que começou ainda nos anos 1950. Os árabes gostaram tanto que, hoje, se sentem em casa. Muitos abriram comércios em Ciudad del Este, no Paraguai, mas continuam a morar na cidade. Outros se estabeleceram nos mais variados ramos de atividade por aqui mesmo.

A Mesquita Omar Ibn Al-Khatab é um marco da presença árabe – e islâmica, já que a comunidade islâmica de Foz é a maior do país. Inaugurada em 1983, é um templo suntuoso, com minaretes de 15 metros de altura.

A mesquita, erigida pela maior colônia muçulmana do Brasil.
Que tal posar de sheik?
Uma bela loja para comprar trajes típicos árabes ou apenas souvenires.

Templo budista

Os árabes fazem parte das cerca de 80 etnias que vivem em Foz do Iguaçu. Outro povo importante que vive na região são os chineses, que também deixaram para a comunidade um atrativo ímpar: o Templo Budista Chen Tien, inaugurado em 1996. Os visitantes ficam encantados com a beleza do local e a paz que dele emana. Ali está um Buda sentado, com nada menos que 7 metros de altura.

A parada no Templo Budista acontece no roteiro original do Iguassu City Tour, com saídas apenas às 9h.

Mas vale lembrar: tanto a Mesquita como o Templo Budista são locais religiosos, então, nem sempre estão abertos para visitação. Mas, se você tiver sorte, levará estas experiências para casa.

Como fazer

O Red Bull no ponto de parada do Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu.

O City Tour Iguassu é um passeio comercializado pela Loumar Turismo. Você pode escolher e fazer as reservas dos passeios pelo telefone ou pela Internet, no site https://www.loumarturismo.com.br/passeios-em-foz-do-iguacu/85/circuito-itaipu. Pelo telefone, das 7h à meia-noite, ligue para (45) 3521-4000. E, pelo WhatsApp, das 8h às 18h, ligue para (45) 9 8809-8630.

Observações

– Escolha um dos roteiros do Iguassu City Tour com o Red Bus: Original (Marco das 3 Fronteiras + Templo Budista + Comunidade Árabe). Circuito Itaipu (Itaipu + Comunidade Árabe). Puerto Iguazú (Marco das 3 Fronteiras + La Aripuca + Centro Comercial de Puerto Iguazú).

– O Circuito Itaipu pode ser feito todos os dias, em dois horários: 9h e 14h.

– O ponto de embarque do Red Bus é em frente ao Hotel Bogari, na Avenida Brasil, 106.

– Tempo aproximado do passeio: 3h30.

– A Mesquita fica fechada para visitação aos sábados à tarde, aos domingos e feriados.        

Politica de descontos

– Crianças de 0 a 5 anos não pagam se forem no colo dos responsáveis.

– Consulte descontos para estudantes, professores e  idosos.

Detalhes do Passeio      

– Ônibus panorâmico aberto e não climatizado.

– Remarcações e desistências sem taxas, com aviso prévio de 12 horas antes do serviço. Após este horário, será cobrada taxa de 50% do valor do referido do passeio.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.