H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Restaurante Porto Canoas oferece gastronomia regional junto às Cataratas

Restaurante Porto Canoas oferece gastronomia regional junto às Cataratas
["Porto Canoas promove gastronomia de qualidade em contato direto com as Cataratas do Igua\u00e7u"] (Foto: Marcos Labanca )

Por Paulo Bogler. Fotos: Marcos Labanca 

Vivenciar a beleza das Cataratas do Iguaçu é uma experiência para toda a vida. Apreciar a exuberância dessas maravilhas mundiais da natureza desfrutando os sabores da típica comida brasileira e o peculiar tempero da gastronomia regional é uma experiência indescritível. 

Essa imersão no turismo gastronômico está disponível no Restaurante Porto Canoas, que atende dentro do PNI (Parque Nacional do Iguaçu), em Foz do Iguaçu, em todos o dias do ano. O estabelecimento funciona junto às quedas d’água mais famosas do mundo, rodeado pela exótica Mata Atlântica. 

Restaurante tem como cenários as Cataratas do Iguaçu e a exuberante Mata Atlântica. 

À mesa, o visitante – turista ou morador da cidade – dispõe de bufê variado e equilibrado de dez pratos quentes, com quatro opções de carnes, e nove tipos de saladas. Parte dos alimentos vem da agricultura familiar e da agroecologia. O cardápio inclui comida vegetariana, rabada e surubim, peixe de sabor marcante que recebe um preparo especial. 

Os sabores do Restaurante Porto Canoas ganham ainda mais diversidade nos finais de semana. Sábado é servida a tradicional feijoada brasileira completa, uma das receitas mais populares do mundo. Peixe das águas da região, o dourado assado é a atração gastronômica do domingo. 

Ambiente oferece estrutura conforatável, vista fascinante e música ao vivo. 

Maître do Porto Canoas, Maria Siqueira Krause diz que os clientes do restaurante vivenciam turismo, cultura, gastronomia e natureza. “A energia das Cataratas do Iguaçu e a beleza do lugar, a música brasileira, a comida deliciosa e o atendimento personalizado oferecem ao cliente uma experiência única”, aponta. 

Maria Krause: “Clientes vivenciam uma experiência única no Restaurante Porto Canoas”.

Bebidas exclusivas

A caipirinha, verdadeiro patrimônio cultural do Brasil, ganha aromas ainda mais atraentes no Restaurante Porto Canoas. Só o estabelecimento prepara a chamada Garganta do Diabo, receita que leva gengibre, limão, hortelã e steinhager. A bebida tem sabor agradável e refrescante, própria para o clima tropical da região. 

O chope artesanal Jaguarete, produzido em Foz, é uma das bebidas exclusivas do Porto Canoas.

Outra exclusividade do restaurante é o chope Jaguarete, palavra que traduzida do guarani significa tigre. É uma receita artesanal produzida em Foz do Iguaçu. “Esse chope só é encontrado no Porto Canoas e no Cabeza, restaurante do Marco das Três Fronteiras, em Foz”, explica Maria Krauze. 

Quem saboreia recomenda

O advogado Diogo Rodo e a farmacêutica Íngrid Torres, do Rio de Janeiro (RJ), aprovaram o cardápio do Restaurante Porto Canoas e a experiência gastronômica tendo as Cataratas do Iguaçu como cenário. Em Foz do Iguaçu pela primeira vez, eles celebravam o noivado e o aniversário de Íngrid. 

Diogo Rodo e Íngrid Torres, do Rio de Janeiro, destacam a beleza das Cataratas do Iguaçu.

“É um visual sensacional, é muito bom almoçar pertinho das Cataratas do Iguaçu”, frisou a farmacêutica, que fez várias fotos do restaurante, do rio e da natureza. “Ficamos sabendo do Porto Canoas pela internet. Posso dizer que atendeu todas as nossas expectativas”, disse Diogo. 

Curtindo os atrativos de Foz do Iguaçu, o agente de viagens Gilson Ragonha almoçou no Restaurante Porto Canoas acompanhado de colegas. Ele afirmou que a comida, à base de pratos brasileiros, é muito saborosa e aprovou o chope Jaguarete, que experimentou estupidamente gelado. 

Gilson Ragonha, de São Paulo: “Pratos deliciosos. Vou recomendar o restaurante”.

“São pratos deliciosos, muito bem temperados. E o chope artesanal é muito bom, gostei mesmo”, ressaltou Gilson. “Vou recomendar o restaurante não só para os colegas agentes de viagens como para nossos clientes”, informou o profissional do turismo que mora em São Paulo (SP). 

Restaurante Porto Canoas

Endereço: Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu
Atendimento: segunda a quinta, das 12h às 16h; sexta a domingo, das 11h30 às 16h
www.cataratasdoiguacu.com.br

O garçom Rafael Costa serve um chope Jaguarete estupidamente gelado. 
Cardápio diversificado oferece opções para vegetarianos. 
Cardápio oferece quatro opções de carnes todos os dias.
Peixes da região e frutos do mar recebem preparo e tempero especiais. 
Alimentos são preparados por equipe profissional e qualificada. 
Parte dos produtos servidos são da agricultura familiar e da agroecologia.