Retomada do turismo em Foz será no momento adequado e com segurança, afirma Adélio Demeterko

Diretor do Grupo Cataratas falou sobre o planejamento para a reativação do setor turístico e da ação solidária da concessionária.

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H2FOZ – Paulo Bogler

Os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu suspenderam as atividades no último mês de março, como forma de contribuir com as medidas de prevenção à proliferação da covid-19. Agora, as instituições que integram a Gestão Integrada estão definindo protocolos para a retomada do setor do turismono município. 

Diretor do Grupo Cataratas, responsável pela gestão da visitação turística no Parque Nacional do Iguaçu e Marco das 3 Fronteiras, em Foz do Iguaçu, Adélio Demeterko explicou como está o planejamento para a volta do turismo. Ele foi entrevistado no programa Marco Zero, produção do H2FOZ e Rádio Clube FM

Assista à entrevista:

Demeterko ressaltou que esse trabalho envolve todos os atores locais do segmento na elaboração de medidas a serem adotadas pelo Destino Iguassu como um todo. O gestor frisou ainda que cada atrativo ou empresa deverá organizar seu próprio protocolo de segurança. 

"O mais importante é criar novos procedimentos que possam garantir segurança a nossos turistas e trabalhadores do setor", enfatizou. "Nossa preocupação, em primeiro lugar, é voltar com segurança. Essa retomada será no momento adequado e com responsabilidade", garantiu Adélio Demeterko. 

No Marco Zero, o gestor também falou sobre a campanha de solidariedade mantida pelo Grupo Cataratas, que prevê a doação de 43 toneladas de alimentos para a população carente e às famílias de trabalhadores do turismo que precisam de ajuda. Na semana passada, foram entregues 800 cestas básicas para moradores da região do Porto Meira.  

"Essa iniciativa ajuda famílias carentes, guias, motoristas e outros profissionais do turismo que estão sem poder trabalhar devido à pandemia", relatou. "Fizemos um aporte de R$ 400 mil em uma plataforma de arrecadação, para a compra de alimentos. E colocamos à disposição R$ 1 milhão em ingressos. A pessoa compra o bilhete, programa a sua visitação em nossos atrativos, e esse recurso ajuda quem precisa", informou. 

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