H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Rodoviários anunciam greve do transporte coletivo 

Rodoviários anunciam greve do transporte coletivo 
(Foto: Marcos Labanca )

H2FOZ - Paulo Bogler 

O Sitrofi (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários) distribuiu informativo em que comunica a paralisação do transporte coletivo de Foz do Iguaçu com início às 8h desta terça-feira, 24. A suspensão do serviço de ônibus poderá ser parcial ou total e será definida em assembleia da categoria amanhã. 

Conforme o sindicato, a greve incui trabalhadores de todas as empresas que fazem parte do Consórcio Sorriso e que operam no transporte coletivo no município. O grupo é constituído pela Viação Itaipu, Transportes Balan, Viação Gato Preto, Viação Cidade Verde e Expresso Vale do Iguaçu. 

A greve, por tempo indeterminado, atingirá as linhas urbanas internacionais e municipais, de acordo com o comunicado do Sitrofi. A direção do Foztrans (Instituto de Transporte e Trânsito) informou que faz a mediação para que as empresas e o sindicato façam um acordo, impedindo a paralisação. 

Conforme os trabalhadores rodoviários, a categoria tem revindicações trabalhistas e querem o repasse da taxa de solidariedade de 2% da folha de salário para o sindicato. Esse item não é aceito por uma das empresas que integram o Consórcio Sorriso. A taxa de solidariedade é usada para manter as atividades do sindicato. 

Comunicado distribuído pelo sindicato informando a greve - foto Reprodução