Rodoviários suspendem paralisação, e ônibus voltam a circular

Movimento foi interrompido por causa da quarentena decretada pelo Governo do Paraná; categoria segue em estado de greve.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sitrofi) confirmou a interrupção da greve iniciada na manhã desta terça-feira, 30. Com efeito, os ônibus voltaram a circular a partir das 17h, seguindo a tabela de horários. O Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans) confirmou ao H2FOZ o retorno do transporte coletivo.

De acordo com o presidente do sindicato, Rodrigo Andrade de Souza, a paralisação foi encerrada temporariamente, devido ao decreto do Governo do Paraná que impôs à cidade “quarentena restritiva”. O sindicalista informou que a categoria segue em estado de greve. 

“Se durante essa quarentena as empresas de ônibus não quitarem suas pendências com os trabalhadores, iremos deflagar greve por tempo indeterminado no dia 15 de julho”, enfatizou Rodrigo. Esse é o período para vigorar o Decreto nº 4.972, editado neste dia 30 de junho. 

Os rodoviários pedem pagamento de salários atrasados e outros direitos trabalhistas e reivindicam a volta de cobradores nos ônibus. Também questionam “demissões em massa” no setor e cuidados sanitários para proteger a categoria da covid-19. 

Leia também: Rodoviários paralisam ônibus em Foz por salários atrasados e melhores condições de trabalho

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.