H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: Assessoria

Sábado vai ter ação social de combate ao câncer de mama no Blue Park

Sábado vai ter ação social de combate ao câncer de mama no Blue Park
Luiza Piloto, Patrícia Marques e Malu Barreto, do marketing da Rede Mabu, e Neide Marques, da Unican (com o documento em mãos) (Foto: Divulgação )

O Blue Park é um espaço idealizado para proporcionar momentos de alegria e entretenimento, mas impossível se divertir e aproveitar as ondas da praia termal se não estivermos bem de saúde. E como outubro é o mês marcado por ações de combate ao câncer de mama em todo o país, o Blue Park vai realizar durante o sábado (19), o Pink Park, que são atividades de conscientização e de combate ao câncer de mama considerado o mais comum entre as mulheres.

“O Blue Park está sempre atento ao que acontece com a comunidade, por isso faremos um dia inteiro voltado a debater uma doença que afeta tantas pessoas. Teremos palestras, rodas de conversa, orientações, dicas de como fazer o autoexame, além do depoimento de pessoas que venceram a doença. Será sem dúvida um dia diferente e especial, até o nome do parque vai mudar por um dia, será o Pink Park”, disse Malu Barreto, Gerente Geral do Blue Park.

A ação é uma parceria do Blue Park e Shopping China com a Unican- União Iguaçuense de apoio a pessoas com câncer de Foz do Iguaçu, que atende pacientes da cidade e de outros municípios da região que estão passando por tratamento.

10% da renda obtida na bilheteira durante
o Pink Park será doada para a Unican.

Parte da renda obtida na bilheteria será revertida para a Unican. “Quando pensamos em fazer essa ação, decidimos que poderíamos ajudar a Unican com recursos. Portanto, 10% de tudo que for arrecadado no dia do evento será doado a entidade”, acrescentou Elvio Andrade, diretor-geral do Blue Park.

“Ações como essa, organizadas pelo Blue Park, são sempre muito efetivas. É bom para a comunidade que recebe orientações importantes para diagnosticar e tratar a doença, e bom para nós da Unican que sempre precisamos de recursos para continuar funcionando”, disse Neide Marques Ciusz, Coordenadora da Unican.

Durante o dia, na tenda da Unican, haverá:

- Distribuição de materiais informativos
- Orientações sobre a Importância da prevenção
- Presença de profissionais da saúde: assistentes sociais, médicos, psicóloga e nutricionista
- Orientações sobre autoexame
- Quiz sobre o câncer de mama

Programação

11h - Dança com a recreação na praia
13h - Teatro e música
14h- Bate-papo com a psicóloga sobre os fatores emocionais que potencializam o desenvolvimento do câncer
14h30 - Depoimento das pacientes que superaram o câncer
16h - Dança com a recreação na praia

Você já conhece a Unican?

A Unican é uma ONG fundada em 12 de outubro de 2010 que tem como objetivo prestar assistência a pacientes oncológicos de Foz do Iguaçu e região, proporcionando-lhes conforto e qualidade de vida durante o tratamento.

Serviços prestados:

- Casa Apoio

- Acompanhamento social e psicológico do paciente

- Doação de cestas básicas

- Terapias Alternativas: musicoterapia, reiki, acupuntura, entre outros

Número de atendimentos:

- 140 pacientes por mês