Sabia que todos nascemos com potencial para sermos gênios?

Isso mesmo. “Conheça o Segredo dos Gênios” é o tema da palestra de Enrique Ortega Salinas, recordista do Guinness Book em memorização e autor do livro Supercerebros; El Segredos de Los Genios.

Apoie! Siga-nos no Google News

Isso mesmo. “Conheça o Segredo dos Gênios” é o tema da palestra de Enrique Ortega Salinas, recordista do Guinness Book em memorização e autor do livro Supercerebros; El Segredos de Los Genios.

A palestra é aberta ao público e ministrada por Enrique Ortega Salinas, que vai ensinar técnicas de memorização de livros, palavras, números, ou seja, promover o desenvolvimento da memória. O evento será realizado na quarta, dia 10, às 19h30, no Hotel Golden Park Internacional Foz. A participação é gratuita, mas a entrada vale um quilo de alimento não perecível. 

Durante a palestra, o escritor Enrique Ortega Salinas também vai lançar o livro Supercerebros: El Segredos de Los Genios, só que em português. Este será o primeiro livro dele no idioma brasileiro e a iniciativa é da empresa promotora do evento e tradutora do livro, a Ginástica do Cérebro.

Natural do Uruguai, Enrique Ortega Salinas é ganhador de dois recordes do Guinness Book em memória, por ter memorizado 320 números com uma única leitura, repetindo em qualquer ordem que foi perguntado. Ele foi superior a 120 figuras do recorde mundial anterior e também memorizou um baralho de 52 cartas em 49 segundos.

Aclamado em todo o mundo por sua técnica de memorização, Salinas é pesquisador de técnicas para desenvolvimento da Inteligência e já ministrou palestras em universidades de mais de 12 países. Lecionou para mais de um milhão de pessoas na Europa e na América. Participou de dezenas de programas populares em diferentes países e seminários sobre Oratório Forense na Procuradoria de Bogotá e no Palácio da Justiça do Paraguai.

Livros 
Salinas é autor de dez livros que podem ser divididos em dois temas: desenvolvimento da inteligência e política nacional e internacional. Em 2003, ele foi premiado com livros de ouro da Câmara do Livro do Uruguai pelas obras El pozo de Pandora e Las reglas de la máfia.  O primeiro também foi reconhecido pelo Instituto de Imprensa e Sociedade do Peru como um dos mais importantes trabalhos de pesquisa jornalística.

Doação
A palestra será gratuita, mas os organizadores aproveitaram o momento para contribuir com setores que trabalham com projetos ou instituições que cuidam de pessoas ou famílias carentes da cidade. Portanto, leve 01 quilo de alimento não perecível (não vale somente sal ou fubá), e entregue na recepção da palestra. Os alimentos arrecadados serão repassados às instituições de caridade da Interact.

Serviço
Palestra: Técnicas para o desenvolvimento da inteligência – “Conheça o Segredo dos Gênios”.
Maiores informações pelo fone: (45) 3027-1448
Horário de atendimento: 9:00 às 18:00 horas.
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.