Santa Terezinha inicia sanitização em pontos estratégicos

Locais públicos, espaços de saúde e pontos comerciais considerados essenciais estão no cronograma para a desinfecção contra o coronavírus.

Apoie! Siga-nos no Google News

Locais públicos, espaços de saúde e alguns pontos de comércio considerados essenciais estão no cronograma para a desinfecção no combate ao novo coronavírus, utilizando produto químico à base de amônia quaternária que auxilia no controle do risco de propagação de infecções. A ação foi iniciada na manhã desta quinta-feira, 2, em Santa Terezinha de Itaipu e deve ser concluída em três dias.
O processo de sanitização desenvolvido com apoio da equipe de Agropecuária e Meio Ambiente, com a utilização de máquinas costais é realizado por meio da nebulização de ambientes aplicando o produto na superfície, criando uma camada protetora. 
De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Daiany Cristina Vitorassi, as equipes estão seguindo todas as orientações, bem como utilizando todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) necessários para evitar a contaminação.
De acordo com o prefeito Cláudio Eberhard, a pulverização é mais uma ação concreta que o poder público está colocando em prática na prevenção da Covid-19. “Nosso objetivo é proteger a população. Reforçamos a importância do isolamento social, ou seja, não é pelo fato de que estamos nebulizando os ambientes públicos, que as pessoas podem circular pelo local. Não é isso. O ‘fique em casa’ prevalece e as pessoas devem sair apenas em ocasiões realmente necessárias”, ressaltou o prefeito.
O gestor está na linha de frente das ações de combate a propagação do coronavírus. Há 16 dias ininterruptos ele leva informação e os dados atualizados à população, às 8h, no programa Jornal da Cidade, na Rádio Cidade Verão. “Nossa população está informada de tudo que acontece. Nossas ações são públicas e nenhum ato é tomado sem que as nossas lideranças, de todos os setores, não sejam ouvidas. Existe bom senso, existe apoio mútuo em tudo que colocamos em prática”, finalizou.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.