H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: Assessoria

Santa Terezinha inicia sanitização em pontos estratégicos

Santa Terezinha inicia sanitização em pontos estratégicos
Locais públicos, espaços de saúde e pontos comerciais considerados essenciais estão no cronograma para a desinfecção. (Foto: Divulgação)

Locais públicos, espaços de saúde e alguns pontos de comércio considerados essenciais estão no cronograma para a desinfecção no combate ao novo coronavírus, utilizando produto químico à base de amônia quaternária que auxilia no controle do risco de propagação de infecções. A ação foi iniciada na manhã desta quinta-feira, 2, em Santa Terezinha de Itaipu e deve ser concluída em três dias.
O processo de sanitização desenvolvido com apoio da equipe de Agropecuária e Meio Ambiente, com a utilização de máquinas costais é realizado por meio da nebulização de ambientes aplicando o produto na superfície, criando uma camada protetora. 
De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Daiany Cristina Vitorassi, as equipes estão seguindo todas as orientações, bem como utilizando todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) necessários para evitar a contaminação.
De acordo com o prefeito Cláudio Eberhard, a pulverização é mais uma ação concreta que o poder público está colocando em prática na prevenção da Covid-19. “Nosso objetivo é proteger a população. Reforçamos a importância do isolamento social, ou seja, não é pelo fato de que estamos nebulizando os ambientes públicos, que as pessoas podem circular pelo local. Não é isso. O ‘fique em casa’ prevalece e as pessoas devem sair apenas em ocasiões realmente necessárias”, ressaltou o prefeito.
O gestor está na linha de frente das ações de combate a propagação do coronavírus. Há 16 dias ininterruptos ele leva informação e os dados atualizados à população, às 8h, no programa Jornal da Cidade, na Rádio Cidade Verão. “Nossa população está informada de tudo que acontece. Nossas ações são públicas e nenhum ato é tomado sem que as nossas lideranças, de todos os setores, não sejam ouvidas. Existe bom senso, existe apoio mútuo em tudo que colocamos em prática”, finalizou.

X