Sarau em Foz neste sábado reúne arte e cultura por igualdade e direitos da mulher

Música, exposição, poesia, feirinha de trocas e banca de leitura estão na programação. Evento terá roda de samba, chorinho e MPB, além de palco aberto.

Apoie! Siga-nos no Google News

O sarau é delas. Somando às ações do mês de lutas das mulheres, o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP) promoverá o Sarau Delas, com temática feminista. O evento acontecerá neste sábado, 14, a partir das 17h, na sede da enteidade, na Vila A.

A programação terá música, exposições, poesia, feirinha de trocas, banca de leitura, palco aberto e roda de samba, chorinho e MPB. O sarau contará, ainda, com intervenções artísticas a partir da temática ase lutas feministas e pela igualdade de gênero.

Faz parte da programação, também, a exposição "Vozes da fronteira: linguagens artísticas de mulheres da região trinacional", organizado pelo Coletivo Ana Montenegro. São poemas, fotos e desenhos de 30 autoras que vivenciaram alguma experiência social e cultural nas Três Fronteiras, com materiais autorais que foram publicados na Revista Escrita. 

Sabores do sarau 

Além do tradicional chope artesanal gelado e dos "espetinhos em tempo de crise", entre as delícias e sabores do Sarau Delas estará o caldinho de feijão, acompanhado de torradas, cheirinho verde e pimenta. As opções de comida vegana estão asseguradas com o Cheiro de Kuratu, com pastel, hambúrguer de lentilha e molhos especiais. 

"O sarau vai ter muita gente bonita, pois a real beleza é a de quem luta pela igualdade e liberdade das pessoas humanas", afirma a organização do evento cultural. Os recursos arrecadados no evento são empregados nas atividades do CDHMP, que é mantido por contribuições espontâneas de associados e amigos, além de valores angariados em promoções especiais. 

Um pouco da história

Esta será a sexta edição do Sarau do CDH. Cada encontro segue uma temática escolhida nas reuniões ordinárias da entidade, em seu colegiado. Tudo começou quando parte do telhado da sede ficou avariada, e a entidade estava sem caixa para o conserto.

Sem recursos que não os sendo dos próprios associados, já que a entidade não recebe  apoio de instituições do Estado, que são responsáveis pelo tema, o colegiado decidiu organizar o primeiro encontro, o  "Sarau do Telhado". O dinheiro foi usado na benfeitoria e o evento virou um encontro cultural trimestral. 

Sarau Delas
Data: 14 de março (sábado), a partir das 17h
Endereço: Alameda Batuiba, 146, Vila A (perto da antiga Cobal)
Entrada gratuita 

Acesse nas redes sociais: cdhmp.com.br/sarau-delas.

Arte: Divulgação 

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.