H2FOZ - Notícias - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Saúde em Foz padece com atraso em obras básicas

Saúde em Foz padece com atraso em obras básicas

Texto: Alexandre Palmar | Vídeo: Felipe Provin
H2FOZ © Todos os direitos reservados

A construção de duas unidades básicas de saúde em Foz do Iguaçu está bem atrasada. As obras no bairro Cidade Nova (região Norte) estão paradas há mais de um ano.  Já o ritmo de trabalho no Jardim São Roque (região leste) é bem lento.



Iniciadas na gestão do ex-prefeito Reni Pereira, as construções foram abandonadas por falta de pagamento à construtora. Além de deixar os moradores desassistidos no próprio bairro, o abandono gerou outros problemas ao patrimônio público.

A falta de vigilância é um convite ao vandalismo. Foram furtados itens da rede elétrica e hidráulica, portas, azulejos e materiais de construção. Isso sem falar na ocupação do espaço para atividades nada saudáveis.

Só agora a retomada das obras começa a sair do papel. A prefeitura assinou em dezembro a ordem de serviço para reiniciar as obras no São Roque.   O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 120 dias.

Em ritmo lento, operários trabalham no revestimento do piso, parede, construção da calçada e de muro e na instalação da rede elétrica e  hidráulica.

Esta semana a prefeitura assinou o contrato para retomar as obras no Cidade Nova. O novo prazo para concluir a obra é 180 dias.