Segunda e terça, chove. Na quarta-feira, o frio volta com tudo a Foz do Iguaçu

Da tarde desta segunda-feira, 6, até o final de terça-feira, os serviços de meteorologia preveem chuvas. Vésperas de mais frio.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Esta previsão é daquelas que é difícil duvidar: os cinco serviços de meteorologia que consultamos preveem que esta segunda-feira terá pancadas de chuva, com possíveis trovoadas. E pelo menos quatro dos cinco dizem que a chuva continua na terça, 7.

Nesta segunda, chove pouco: 5,4 milímetros, segundo o Simepar. E a temperatura sobe para algo entre 21 e 27 graus (varia de acordo com o meteorologista de plantão).

Na terça-feira, pra fazer uma média de todas as previsões, a mínima deve ficar acima de 15 graus; e a máxima, ali por 23, 24 graus. Temperaturas amenas, portanto. Com chuva que, para o Simepar, não passa de 3,1 milímetros, enquanto o Climatempo já vê uma chuvona de 25 milímetros.

À parte as diferenças nas variações de temperatura, Simepar, CPTEC/Inpe, Climatempo e AccuWeather preveem chuva pra terça-feira. Só o Inmet é do contra: "tempo encoberto".

Onde a coincidência é total é pra quarta-feira, 8: temperaturas despencam, e quatro deles preveem chuva. Vamos ver a previsão de cada um:

Climatempo: mínima de 9, máxima de 16 graus. Períodos de tempo nublado, com chuva a qualquer hora.

Simepar: mínima de 8, máxima de 17 graus, também com chuva.

CPTEC/Inpe: mínima de 9, máxima de 18 graus, com chuvas periódicas.

Inmet: mínima de 7 graus, máxima de 15, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

AccuWeather: mínima de 7, máxima de 16 graus. A possibilidade de chuva é pequena, segundo este serviço.

Frio continua

Para a maioria dos meteorologistas, o frio continua e até aumenta na quinta-feira, 9. O Inmet, inclusive, chega a prever geada.

Veremos isso mais pra frente. Por enquanto, cuidemos de nos precaver contra a chuva, segunda e terça, e com a volta do frio mais intenso, na quarta-feira.

As nuvens foram aumentando com o passar das horas. Foto Patricia Iunovich
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.