H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: Cláudio Dalla Benetta - H2FOZ

Sem poder voltar ao país, 76 paraguaios que chegaram terça a Foz vão cumprir quarentena aqui

Sem poder voltar ao país, 76 paraguaios que chegaram terça a Foz vão cumprir quarentena aqui
Os paraguaios que tentaram atravessar a Ponte da Amizade foram barrados pela Armada Nacional do Paraguai. (Foto: Última Hora)

Um grupo de 76 paraguaios que chegou nesta terça-feira, 24, a Foz do Iguaçu, foi impedido de cruzar a fronteira para voltar a seu país. A Receita Federal do Brasil permitiu a passagem dos ônibus com os paraguaios, mas a Armada Nacional do país vizinho impediu o acesso.

Com ajuda da Prefeitura de Foz, o consulado do Paraguai conseguiu, no final da tarde, levar os paraguaios até um hotel da cidade, onde eles cumprirão quarentena até poder cruzar a fronteira.

O custo da estadia no hotel será bancado pelo consulado paraguaio.

No total, há cerca de 200 paraguaios retidos em Foz do Iguaçu, vindos de São Paulo, de outros pontos do Brasil e de vários países da Europa.

Todos serão obrigados a cumprir quarentena antes de atravessar a Ponte da Amizade. A Associação de Médicos de Alto Paraná havia protestado contra o livre ingresso de paraguaios no país, sem cumprir qualquer protocolo sanitário, o que pode cumprir para a propagação do novo coronavírus - covid-19.

O governo paraguaio decretou o fechamento total de fronteiras, inclusive para os compatriotas, até o domingo, 29, depois do aumento de casos do novo coronavírus. O último levantamento mostra que há agora 37 pessoas infectadas no país. E o número de mortes subiu para três.

Fonte: Última Hora

X